Nossa realidade

A vida nos prega surpresas, e nos pega surpresos com a nossa incredulidade diante da realidade. Em todos os campos, em todas as facetas, até nos complicados relacionamentos afetivos.

E muitas vezes nos acostumamos tanto com a forma de viver do ser humano, egoísta, covarde que caímos no abismo do esquecimento. Tornamo-nos acomodados e mesquinhos. Não paramos para observar a realidade em nossa volta. Onde está o amor?

As nossas crianças se perdem em um labirinto de uma esperança vaga, ilusória à realidade. Pois quem deveria direcioná-las, educá-las tapam os olhos, agem com indiferença, maltratam, tiram a inocência, abusam e as violentam. Será que precisamos recomeçar? Não podemos nos esquecer que elas fazem parte do pilar da sociedade.

Adormecido dentro do ego de muitos, o amor aparece mais como uma chama fraca, insegura, mas em alguns aspectos querendo crescer. Precisamos buscar no âmago de nossa vida o revestimento interior. E desvendar os enigmas da mente, da alma do ser, e viver a nossa construção. Pois a nossa construção se dá através de um amadurecimento das nossas entranhas, e com uma perseverança constante. Uma árdua luta interior para domar com as rédeas o vazio que nos assola. Deixe que o novo aflore e desabroche. Permita que o sol ilumine os seus lugares negros. Pare e observe os primeiros filetes de sol no topo da escada. Não tema subir os degraus da vida. Tudo se consegue com o esforço necessário. A buscar em cada passo, em cada átimo uma motivação maior, um prazer. Vivenciar a paixão, o romance.

Você vai descobrir que em cada olhar, em cada gesto, em cada respiração há uma história, há talvez de haver alguém que lhe é apaixonado sem que você note. Aí se perde muito tempo em busca de alguém "ideal", mas este alguém poderia estar ao seu lado. E talvez quando olhasse para dentro de si e fizesse a descoberta, já não mais o acharia tão perto. Talvez tarde demais, aí você se pegasse sofrendo por um último beijo. Saiba que se você mergulhar para dentro do labirinto que é seu interior vai aos poucos se desvendar. E quando começar a notar que a compreensão de si mesmo lhe ajuda a se relacionar muito melhor com o próximo afiará as ferramentas na busca deste autoconhecimento.

Sempre há outras histórias contadas nas entrelinhas. Os segredos, os amores, as paixões, as decepções e o que parece impossível só nos farão crescer se soubermos como lidar com cada uma delas. Que esta realidade em que vivemos, somos apenas personagens em um palco muito bem arquitetado. E não seremos marionetes de um suposto destino. Nós acreditamos, nós fazemos a nossa história. Senão, caro amigo, um dia se olharia ao espelho e não veria nada mais que um velho moribundo, e talvez se tornasse mesmo uma questão de vida ou morte. Precisamos nos reeducar, nos redirecionar ao caminho que nos conduz a felicidade real.

Geovani Silva
Enviado por Geovani Silva em 03/08/2014
Código do texto: T4907470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.