Pobre diaba

Hoje presenciei uma lição de vida! Uma bêbada passava na rua quando observou um pé de cajá carregado de cajás, e deu vontade na pobre diaba de comer cajá! Tentou pular o muro da casa e por está embriagado não conseguiu... Então irritadíssima prometeu voltar no outro dia, e roubar todos os cajás que desse vontade!

No dia seguinte, na mesma hora lá vem a pobre diaba, não mais bêbado que o dia anterior, pois era impossível, e já passou falando mal de quem estava na rua passando, ou mesmo olhando o tempo...E prometendo pular o muro, e roubar os coitados dos cajás, nem que para isso levasse bala!

Assim, tentou subir na grade da casa, não conseguiu, jogou uma pedra não adiantou, se irritou, chamou a atenção do dono da casa que morava vizinho... Então o dono tentou expulsá-la de lá, prometendo dá alguns cajás no dia seguinte... Ela não se conformou, então começou a xingar...

E eu, como boa observadora registrando tudo... Comecei a observar o que aquela pobre diaba dizia:

- Ninguém leva nada consigo!

-Quando morremos ganhamos uma pá de terra e mal!

-Não adianta carro, casa, dinheiro...

-Somos todos iguais, seres humanos...

-Não adianta humilhar o próximo, negando um cajá, eu não estou com fome, apenas gosto!

-E o dono lá do alto de sua casa, fazia pouco caso do que a pobre diaba dizia!

Fiquei a meditar...Quem será a pobre diaba? o dono da casa? ou a bêbada? Que está dando uma lição de vida!

PARAYBANA
Enviado por PARAYBANA em 03/08/2014
Código do texto: T4908394
Classificação de conteúdo: seguro