Motivação

Ouvir críticas, ainda que ofensivas, pode ter um efeito extremamente positivo. Dependerá do seu modo de ver. Estamos sujeitos todo o tempo a ser criticados e é absolutamente normal e previsível, já que todos nós temos nosso julgamento a respeito de tudo e de todos. Use-as como motivação, geralmente algo de bom pode ser aproveitado, até mesmo daquelas que à princípio parecem ofensas. Mesmo que sejam ofensas. Sinta-se motivado a mudar o que incomoda você. Tenha determinação e não se mantenha na linha de conforto. Algumas vezes é preciso ignorar pessoas e situações que nos são prejudiciais, mas não podemos nos esquecer de fazer uma constante auto avaliação. O que não significa preocupar-se excessivamente com a opinião alheia. Sob o crivo do bom senso é possível diferenciar o que precisamos melhorar e o que não passa de comentários evasivos de pessoas fúteis. Pode ser uma boa oportunidade em aprender a diferenciar e reconhecer pessoas que nos querem bem daquelas que não fazem a menor diferença em nossas vidas - filtre suas companhias, e se não puder evitá-las, filtre seus ouvidos. De qualquer maneira, ter motivação é essencial. Dê o melhor de você em tudo o que fizer e tenha paciência com a vida. Ela sempre dá a cada um segundo a suas obras, mas entre o plantio e a colheita existe um adubo chamado dedicação.