TRÊS DIAS DE PAZ

Começou ontem uma trégua de 3 dias, quase uma eternidade para quem na faixa de Gaza convive segundo a segundo com o medo.
Não penso que seja questão de dar crédito aos méritos ou direitos sobre o que é mais ou menos certo se é que exista... porém, o bônus buscado nesse conflito nunca suplantará o ônus causado a seres humanos inocentes que tanto de um lado e de outro são vítimas, seja civis ou soldados, quantos de fato queriam estar em conflito em nome de um líder cruel chamado governo e de um deus chamado interesse!
O avanço de Israel sobre o território Palestino pode ser facilmente visto em qualquer mapa de 1947 quando foi criado o Estado de Israel até os dias de hoje, com a partição das terras entre eles realizados pela ONU, então é prudente ser cauteloso quando se estabelece a interrogação sobre quem é quem nesse conflito, entendo o ponto de vista em relação ao Hamas, são terrorista e nada justifica apologia aos métodos terroristas, mas, isso se estende a ambas as frentes, atrocidades são cometidas contra o ser humano, independem de bandeira, credo ou cor, são vidas ceifadas e é disso que se trata, e da necessidade de territorializar em nome da ganância dos homens e não pela vontade de Deus, não é essa a "Palavra" deixada por Cristo,  o "HAMAS", que é o tema usado como justificativa se torna simplista demais ao passo que cria 0 endosso e passaporte livre para o subjulgar pela lei do mais forte,  o Hamas é mais um câncer como muitos outros que já vimos e que usam de métodos desumanos para defender um objetivo porem de forma vil, o que coloco na questão é o custo humano que se paga nessa guerra e por quais motivos de fato, à necessidade em nome de talvez um resgate histórico de se tomar a força fronteiras sem limite, ninguém aqui defende terrorismo muito menos escudos humanos para criar comoção, apenas que os interesses de ambos os lados, são, aí sim uma opinião bem pessoal que expresso,"PÍFIOS" e desprezíveis quando se trata de vidas de inocentes, para se acabar com o Hamas pela força militar desproporcional que existe entre ambos, que Israel colabore então com a chacina de inocentes?
Extirpo o câncer matando o paciente, isso ao meu ver deixa de ser uma questão de quem tem razão e é o mocinho na historia, e sim, de quem está pagando a conta.
Por debaixo de quantos barris de petróleo se escondia as nunca encontradas armas de destruição em massa do Iraque?
Existem muitos mais interesses inclusive de terceiros que financiam e lucram com “armas” que não conseguimos ver, no impasse que envolve esse território. Existe saída?
Não sei responder, mas a cada vida que se tira, creio menos nas razões nobres de ambos os lados.