NO´S É MINEIRO SOU !
 
Nó is é mineiro, disse que Jesus também era.
Nó is é do uai só, Ele é todas as línguas.
Nó is é descendente de estrangeiros, latim, africanos Português. Ele também é onisciente e presente, onipotente.
Mas não importa é que gosto da rima de ser uai só. Ele também ama os humildes de coração.
Eu vim da roça, mineiro é gente boa, a todos querem ajudar. Saiba que ele foi um dos primeiros a ajudar...
Da roça eu vim, com muito orgulho e muita raça e pronto, mas sou;
fiel a todos os instantes. Ele confiou em teu pai celeste.
Lá plantei aboboras, colhi batatas, cavei a terra, esterco afofou na horta,
Hortelãs, canelas, mostardas e manga eu plantei. Lindas flores viram crescer, os espinhos eu também vi espetar meus dedos a sangrar...
Ele também plantou a terra, em seis dias. E no sétimo descansou, e por nós ele sangrou seu rosto, suas mãos e teus pés.
Sou de minas uai, sou feliz, pois de lá muito eu aprendi, com meus velhos que me ajudou a ser o que sou.
Olha bem pra mim, tenho jeito de mineiro, pois, falo errado mesmo! Não me importa quem sou.
Da roça, aonde ergo a taça, e o vinho vou beber...
Das uvas massacradas pelos pés, a cor vai vinda a cor. Tudo vem da luta.
Venham gentes, come de tudo, pois a horta floresceu se não comer os pássaros vão devorar; pois é época de chocar os passarinhos, pra aumentar a produção.
Vejam! Têm batatas doces, mandioca também tem; laranjas, já nas galhas que vai até ao chão; as bananas já maduras e os cachos estão perdendo.
 O sertão também é um dos nossos, pois a plantação cresceu mesmo no seco, pois as suas mãos ele pós lá. Mas, vem que também tenho.
Eu prometo a vocês que passar pelo meu caminho, não ficará sem um pedaço de pão.
O Brasil é muito bom, só inventaram o mensalão, que não valha 
ele/ ela  um tostão.
Do Egito o povo recebeu a comida, quando José revelou o sonho ao rei, que a fome ia começar, mas Deus deu a inteligência e apagou o sofrimento de sua mente, e ele se tornou um grande homem naquele lugar. Veja o que Deus faz, ele tira do pó o pobre, e faz rei. Isso é nó is na roça, do uai. Cristo não rejeita o que o procura com amor...
Oi eu sou mineiro só! Sou Minas Gerais.
Imagem internet
Angelly Negreiros
Enviado por Angelly Negreiros em 06/08/2014
Reeditado em 02/07/2015
Código do texto: T4912157
Classificação de conteúdo: seguro