Uma Cruz na Beira da Estrada - EC

Toda semana passo por aquela estrada...Longa com eucaliptos do lado direito. Plantação de árvores altas e repletas, fechada. Mal se vê o sol lá dentro. É muito escuro, pelo menos para mim que venho de longe, há pelo menos 80 km por hora. Então a gente passa e o que vê é de forma bem rápida. É preciso muita atenção e observação para percebermos acontecimentos em meio aquela vegetação.

Naquela semana minha observação devia estar bem mais acurada pois consegui visualizar ali, uma cruz, pequena, pintada de branco. Pensei comigo mesmo: Será que já estava aqui e só agora a percebi? Que pena!

Aquela cruz na beira daquela estrada me fez refletir sobre a necessidade urgente e sem perda de tempo da oração. Ela reconforta os que se foram de forma trágica e talvez de forma antecipada . Para mim aquela cruz estava ali porque alguém havia sofrido algum tipo de acidente, que de qualquer forma foi trágico.

A pintura branca, clara daquela cruz levou-me a divagar sobre o que poderia ter acontecido ali. Teria sido um acidente de trânsito, um assassinato por roubo, um acidade vascular, um enfarto?

Seja lá o que tenha acontecido alguém foi lá demarcar o lugar pedindo dessa forma aos passantes, aos viajores de todas as horas, orações para acalmar os corações de quem ficou e de quem foi.

Rapidamente pedi que descansasse em paz, que as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo o alcançasse onde quer que estivesse e que os seus familiares encontrassem proteção nos braços de Nossa Senhora, mãe de Jesus que também tanto sofreu pela morte de Filho Santo.

Toda semana vou para lá e toda vez fazia minha oração mental de forma rápida pois, o carro não pode parar ali...é proibido. Posso causar outro acidente.

Mas de umas semanas para cá, não tenho visto a cruz. O que será que aconteceu? Os eucaliptos continuam do mesmo jeito, a mesma trama fechada e escura. Nada mudou apenas a cruz da beira da estrada se foi. Mesmo assim passei por lá esta semana e mentalmente fiz minha prece por quem quer que lá esteve.. Tenho certeza que minhas preces se juntaram às dos familiares e essa pessoa encontrou a tranquilidade e o repouso.


Este texto faz parte do Exercício Criativo - Uma cruz à beira da estrada
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/umacruznabeiradaestrada.htm
MVA
Enviado por MVA em 11/08/2014
Reeditado em 11/08/2014
Código do texto: T4918442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.