"Pra quê casar?"

É uma pergunta que ouço ou me perguntam constantemente, e quem vem me dizer, são pessoas que foram iludidas, ou se conformaram com a sua situação. Quando falo que quero casar, vem aí contradições pra eu mudar de ideia, pois acham que é coisa lá de muitos anos atrás... que o melhor é curtir a "solterice" eterna. Desde criança ouço algumas mulheres me dizerem : "Homem não presta. casar estressa"!! o que sempre sentia era pena delas, sinceramente. Tá aí um dos segredos dos casais duradouros, fazer as melhores escolhas. Não ficar em busca de uma pessoa perfeita, não ficar lamentando sobre a solidão e não fazer nada pra mudar a situação, não se anular, não se fechar pra relacionamentos... enfim usar a mente pra funcionar e esquecer o que sente o coração. Muitas pessoas por causa de uma má experiência, não se dar a chance de ser feliz. Admiro pessoas que passaram por piores situações que se pode imaginar e se tornaram seres humanos maravilhosos. Não ficaram achando desculpas pra acabar infeliz. Embora mu,itos tenham banalizado o casamento, existem muita gente por aí com o mesmo objetivo que o nosso, viver ao lado de quem amamos e compartilhar a nossa vida com ele (a). Realmente casamento dar trabalho, e requer de saber que não vive só pra si mesmo. Mas quem gosta de trabalhar não vai ser um fardo. Afinal tudo que é tão fácil não há graça. E que aquelas histórias de romances não tem a ver com o real. Mas tem uns conselhos que ouvi que é sábio e inteligente pra um casamento bem-sucedido.

- Ter um relacionamento sério com Deus, conhecer o autor do amor;

- Conhecer a si mesmo e aprender a se amar;

-Amar o próximo, como a ti mesmo.

Não fique ouvindo o que as pessoas pensam a respeito da sua vida, principalmente da vida sentimental. Se for dicas valiosas, aceita-as, ao contrários as descarte. Nunca casei, nem sequer namorei realmente. Mas uma coisa aprendi, quanto mais preparados estivermos pra vida, mas fácil será pra lidarmos com as situações mais difíceis. Gosto de ouvir, e argumentar. Sempre tiro lições das situações que passam pelos olhos e aos meus ouvidos.

Srta Autenticidade
Enviado por Srta Autenticidade em 11/08/2014
Reeditado em 11/08/2014
Código do texto: T4919025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.