Vamos falar de amor?!

Vamos falar de amor?!

Queridos Confrades e Confreiras!

É com extrema alegria, que venho atender o chamado da nossa presidente nacional, Vera Passos, para compor o texto de fechamento da 65ª Ciranda Mensal CAPPAZ, cujo tema é: "Vamos falar de amor?"!

Primeiramente, agradeço a todos que parou por um instante, abriu seu coração e permitiu que o amor emanasse em borbotões de inspiração poética. Assim, desabrochou belos textos que em prosa e versos traduziram a doçura que habita na essência de cada um dos poetas da CAPPAZ.

Os singelos textos dos nossos poetas demonstraram que o amor é muito diferente do que a maioria das pessoas o define. O amor é mais do que amar um (a) companheiro (a), sua família, amigos, animais de estimação, coisas favoritas, etc. Pois, o amor é mais que um sentimento. O amor é uma força positiva. O amor não é fraco, tênue ou suave. O amor é a força positiva da vida! O amor é a causa de tudo que é bom e positivo!

Assim como a força eletromagnética da gravidade, a força do amor é invisível para nós, mas seus efeitos são deleitosos aos nossos olhos e sua ausência causa um dano irreparável. Se as forças do amor cessassem nos corações dos homens nasceriam as guerras e a ganância desenfreada que destrói a natureza, concebe as mazelas do mundo e as dores do desamor.

Sem o amor o mundo não seria possível porque não haveria a vida humana, animal, vegetal e mineral que é o fruto do amor.

Sem amor não haveria os benefícios e conforto das grandes invenções e descobertas das Ciências e Tecnologias porque pelo amor dos cientistas, inventores e descobridores temos a eletricidade, os televisores, os telefones, os computadores, e tantos outros aparelhos tecnológicos que facilitam a nossa vida e nos ajudam na execução das tarefas do quotidiano, além de encurtar a distância entre nossos entes queridos.

Sem amor não haveria casas, prédios, pontes, viadutos, medicamentos, médicos, engenheiros, cientistas, ou qualquer tipo de equipamentos eletrônicos, digitais, etc. Porque todas as invenções e descobertas humanas vieram do amor no coração humano.

Sem amor não haveria livros, pinturas, canções para embalar nossa vida porque não haveria escolas, professores para a Educação.

Sem amor não haveria, simplesmente, nada porque tudo em nossa volta é fruto do amor.

Sem amor não haveria a vida porque é o amor que concebe a graça da vida e move o mundo. Move as pessoas a ser, fazer ou ter qualquer coisa que seja, desde impulsionar-se para levantar-se da cama de manhã para trabalhar, brincar, dançar, falar, ouvir uma canção, aprender a usar um computador para conversar com os familiares distantes, unir pessoas de diferentes crenças e culturas para fazer o bem e divulgar mensagens de Paz e Amor, etc.

É a força do amor que cria e ou transforma os elementos da natureza que possibilitam os homens a criar, aperfeiçoar ou mudar qualquer coisa já existente para alcançar melhorias na saúde, nas condições de trabalho, etc., e principalmente, conforto para suas vidas.

Então, escolha o amor como sua fonte de vida e faça do amor a motivação de sua existência.

Doe amor nos seus sentimentos, nas suas palavras, mas principalmente, nas suas ações porque quanto mais doamos amor mais ele volta para nossas vidas em formas de coisas boas.

Doe amor porque só o amor desabrocha a esperança nos corações sedentos de alegria.

Doe amor porque só o amor acende uma luz onde tudo se tornou dor e escuridão.

Doe amor porque só o amor concebe mais amor e inunda de Paz e Bem tudo em sua volta!

Desejo muito amor em seu coração, pois, com amor temos esperança em dias melhores se eles estiverem chuvosos e tristes.

Com amor temos força para lutar por nossas crenças e valores.

Com amor fazemos as pessoas se sentirem melhor e felizes ao nosso lado e sempre teremos bons amigos.

Tendo bons amigos temos saúde no sorrir e no falar.

Com uma vida saudável temos as condições necessárias para o trabalho e com muito trabalho conquistamos nossos ideais e sonhos.

Os textos dessa ciranda podem ser lidos no link abaixo:

http://www.cappaz.com.br/65cirandamensal.htm

Atenciosamente

Paulo Rodrigues – Vice-presidente CAPPAZ - Regional São Paulo

Sorocaba, 02 de julho de 2014.

Paulo Rodrigues
Enviado por Paulo Rodrigues em 14/08/2014
Código do texto: T4922337
Classificação de conteúdo: seguro