QUE VELÓRIO É ESSE...?

Eu jurei. Jurei a mim mesma conter os meus pensamentos e os meus dedos, não escrever uma palavra sequer sobre o que acho da palhaçada que se tornou a morte e o velório de Eduardo Campos. Mas, juro, foi mais forte que eu. Então lá vai. Afinal, sou uma cidadã brasileira revoltada com a sacanagem, o oportunismo, com esses abutres que farejam a morte para dela tirar proveito. Estou vendo isso desde o dia da queda do avião, mas de ontem para hoje, no velório, a coisa tomou uma proporção tamanha que chega a dar vontade de vomitar, um nojo, uma coisa absurda! Estão fazendo desta fatalidade uma verdadeira micareta!
Sim, já era sabido que o velório de Eduardo Campos se tornaria um verdadeiro palanque eleitoral para diversos candidatos. Mas, minha gente, o que vejo ali? Nada além de abutres se aproveitando da carniça! Porém, espero de coração que, diante da oportunidade que todos nós temos de decidir, optemos pela razão! Tomara que não seja apenas eu quem esteja vendo isso!
No momento, diante das cenas que tenho assistido, continuo a afirmar: o velório é de Eduardo Campos, mas a morte é do bom senso e do respeito à dor alheia.
***





*As multidões estão inconscientes do que estão fazendo, e os políticos fazem parte da multidão. São seus representantes, e quando pessoas cegas estão conduzindo outras pessoas cegas, é quase impossível acordá-las, porque a questão não é apenas o sono... elas são cegas também.
(Osho)