DESABAFOS

Quando amamos alguém, as coisas parecem ser mais difíceis, complicadas e acabam por deixar-nos sem forças e coragem para seguir adiante; principalmente, quando referimo-nos a alguém em que amamos e essa pessoa não dá a mínima para os nossos afetos. Quer nos ter por perto, querendo a nossa companhia e atenção, contudo, que se danem nossos sentimentos. Pois bem, era nessa situação que vivi, exatamente assim. Dedicando-me a alguém que nunca quis assumir um relacionamento formal comigo e nem ao menos se esforçou por algo mais. Isso significou que a otária aqui cedeu aos seus desejos na esperança de um dia tê-lo para mim.

Lembro-me que dediquei 10 anos do meu tempo em troca de um bocado de afetos incertos, quase choro. Digo isto porque as lágrimas a esta altura não correm mais com tanta facilidade como outrora. Simplesmente, tento sufocar as angustias que me afligiram e ao mesmo tempo alimentaram meu ego por anos e anos. Apesar de todos os momentos ruins, tive momentos inesquecíveis, que devem ser lembrados de uma maneira especial. A minha fé esmoreceu em alguns momentos e confesso que Jesus ficou por alguns períodos escanteado em meu coração, pois, os 90% dele estaria sendo ocupado de maneira inadequada por sentimentos não muito promissores. Quando penso que esfriei na fé e por instantes quase me desviei dos caminhos do Senhor, vem à memória com bastante tristeza.

Mas, nada acontece por acaso, não é? Sempre penso que se não tivesse aceitado aquele convite dele, jamais teria deixado me seduzir em meio aos escombros dos meus sentimentos. Talvez, se não tivesse levado tão a sério e fugido da situação, não sei ao certo. Porém, não há uma mal que não traga um bem. Serviu-me de lição tornando-me mais forte e livre para viver uma vida cheia de fé e distante de qualquer embaraço amoroso.

Aprendi também que Deus está em primeiro lugar, acima de tudo e de todos, disposto a nos tirar da lama e erguer nossas esperanças.

Débora Oriente

Debora Oriente
Enviado por Debora Oriente em 20/08/2014
Reeditado em 28/03/2024
Código do texto: T4930499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.