"EU TE AMO". 2

Todos nós possuímos a “chave” para fazer surgir o paraíso em nossa vida. Essa que está invisível aos nossos olhos, e é a mais preciosa do que qualquer outra que esteja visível. Porem, temos que utilizá-la para podermos fazer com que o paraíso se manifeste, a qualquer hora e em qualquer lugar. Essa chave é chamada de Amor.

O Amor quando é autentico, faz extinguir a desarmonia, assim como a luz elimina a treva. Todas as situações de desarmonia e de conflito, em uma relação, resultam da falta de Amor real, verdadeiro, puro, em uma das partes envolvidas, ou até mesmo em ambas.

O Amor verdadeiro difere do Amor-Paixão, que se caracteriza pelo apego e faz com que a pessoa deseje monopolizar a outra, o que acaba provocando brigas por ciúme. Quem dedica ao outro um Amor verdadeiro, não o trata com sentimento de posse, e sim com a disposição de se doar.

Uma pessoa que tem muito apego a si própria, não é capaz de dedicar Amor genuíno a alguém. O apego a si próprio é um sentimento ligado ao egoísmo. É muito comum nos dias de hoje a frase “Eu Te Amo”, mas, muitas vezes ou na maioria das vezes, é apenas uma expressão de um sentimento egoístico disfarçado de Amor, e não um sentimento sincero.

Quem só conhece o Amor egoístico faz do outro um mero instrumento de seu próprio prazer. Por isso, o relacionamento não lhe proporciona verdadeira satisfação de natureza espiritual. O que se obtém é apenas um prazer restrito ao contacto de peles.

Em um relacionamento de natureza meramente física, a pessoa considera o corpo da outra, um simples instrumento a ser tocado e manuseado, e que, entrando em contacto com ele, pode obter um prazer momentâneo. Não consegue porem, sentir um jubilo espiritual, nem a profunda alegria da alma. Permanece no âmago do seu ser uma impressão de vazio, de solidão, e sempre, um sentimento de infelicidade. E assim se tornará o Amor um sentimento pungente.

É preciso compreender que a verdadeira felicidade e a alegria da alma não podem ser conseguidas por meio do Amor egoístico ou de uma atitude mental meramente materialista. Somente com o Amor chamado de Amor-Doação podemos ampliar o nosso eu e envolver a outra pessoa.

Enfim, ao nos unirmos a uma pessoa, esse é um ato que simboliza a união de um homem e uma mulher num plano mais elevado, e que tem por objetivo constituírem juntos um “Ser Humano Mais Humano”.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 21/08/2014
Reeditado em 14/05/2018
Código do texto: T4931014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.