O HOMEM e O RIO.

O HOMEM e O RIO.

Chagaspires

A vida do homem é muito parecida com um rio.

O rio nasce de uma fonte que vai formando uma corrente.

Logo as águas procuram uma vazão e formam um leito.

Esse leito segue pelo caminho a fora em direção ao mar.

De forma sinuosa, num percorrer frenético, as águas encaram pela frente, pedras, quedas d’água, barreiras, montanhas; porém todos os empecilhos são vencidos, pois a meta principal do rio é desaguar no mar.

A vida do homem também, como o rio, tem uma nascente, vai crescendo e forma uma corrente, segue pelo caminho a fora num frenesi sinuoso.

Enfrenta dificuldades e dissabores, alegrias e sofrimentos.

Sua meta principal é chegar a DEUS; porém para chegar ao seu destino terá que morrer.

Essa é a meta do homem: viver, crescer, e morrer.

Isso é tão certo quanto existe um DEUS nos céus, e que criou o rio e o homem.

NOTA: Esse texto é uma homenagem a minha primeira esposa que Deus levou a onze anos atrás, justamente neste dia 21 de agosto.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 21/08/2014
Código do texto: T4931802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.