Em Um Relacionamento Sério Com a Morte (Crônica de Bruno Oliveira)

Pensava que todos os nossos planos, sonhos, compromissos se tornariam real, tava muito perfeito para ser realidade. Pensava que nunca iríamos se desentender, brigar a todos os momentos por coisas tão banais a meu ver. Nunca fui uma pessoa que ficava procurando, caçando algo para fazer briga com uma pessoa que amo. Observava, tentava fazer eu mesmo entender que aquilo foi sem querer, não pensou antes nas consequências viriam. Acho que eu estava me enganando, estava colocando uma venda em meus olhos para não enxergar a verdade que via em minha vida. Meus amigos diziam pra tomar cuidado, falando que eu não merecia isso tudo. Mas fui teimoso, quis ir mais além. Tentei. Consegui. Experimentei. Gostei. Sabe quando você acha encontra um grande amor na tua vida, tua alma gêmea? Era assim que me sentia, parecia ser tudo perfeito, até os ventos conspirava ao nosso favor. Muitos momentos felizes passamos juntos. Olhares que me encantava. Sorrisos bobos. Ciúmes. Seu jeito me fascinava por demais. Nunca tinha visto tanta beleza num ser que tem tantos defeitos, o ser humano. Planejávamos o nosso futuro. Casamento. Nossa Casa. Nosso Mundo. Nós dois se amando e cuidando um do outro eternamente. Quando você está bem, vêm tantas provações, tantos sorrisos e olhares falsos tentando te derrubar de vez. Fico triste de ver pessoas que não sabem ser feliz e querem estragar a felicidade dos outros. Minha mãe dizia: “Você ainda é jovem, tem muitos amores pela frente”, apenas sorria e mudava de conversa. A verdade estava na minha frente, mas não acreditava naquilo. Criava outra verdade em minha mente, e me enganava quando via que os seus atos era aquela verdade que não queria acreditar. Magoas? Muitas magoas senti sim. Podemos errar, mas errar sempre acho que é burrice, é errando que se aprende. Pelo seu erro você se concerta e tenta fazer o contrário. O mais engraçado que a decepção só vem de pessoas que você mais ama. Quantos mais amamos uma pessoa, mais ela vai te decepcionar. A triste realidade que vejo em minha vida. Tem horas que eu me pergunto: “Como eu consegui chegar nesta situação?”, o silêncio que me responde. Como pode uma pessoa sofrer tanto quando a palavra se chama amor?! Achava que comigo seria diferente, sempre tentei fazer o diferente, levava muito a sério. Quando eu quero uma coisa e consigo, eu levo aquilo muito a sério e cuido do que é meu. Às vezes procuro saber qual é o prazer de viver em um mundo que só existem perguntas em sua cabeça. Desisto. Cansei. Não aguento mais. Chega. Parei. Dar um tempo. Deixa-me pensar. Quero ficar um pouco só. Vou esfriar a cabeça. Para. Seu orgulhoso. Sem sentimentos. Medo. Dúvida. Essas coisas é o que eu mais escuto em minha vida. Pra que tanta negatividade. Muitos acham que ter prazer é fazer o que bem entende. Viver prazeres momentâneos, isso é burrice do ser humano. Tento achar uma fórmula, uma palavra, um sentimento, uma ação que possa mudar tudo isso que vejo em minha frente. Acho que eu quero demais. Sempre me preocupei com as pessoas e sempre se esquecia de mim mesmo. Ajudava até o último suspiro. Sempre puxei a orelha, dava conselhos, carinho, amor. Mas nunca tive ninguém que fazia isso pra mim. Eu também sou humano. Tenho meus erros e será que existe alguém que possa me ajudar?! Não sei mais que penso e que faço. Preciso de um empurrãozinho pra ver se melhora. Esse é meus pensamentos de hoje, acho quem leu isso irá pelo menos tentar entender o que eu passo, tomará que um dia isso se torne ajuda de alguém!

OLIVEIRA Bruno
Enviado por OLIVEIRA Bruno em 21/08/2014
Código do texto: T4931812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.