AS MENINAS DA SOCOOWSKI

AS MENINAS DA SOCOOWSKI

http://kbimages.blogspot.com/url-code.jpg

São lindas, feias, morenas, loiras, negras e sararás.

São pobres, jovens; jovens demais. Aparentam entre 14 e 21 anos. Não se sabe precisar ao certo. Afinal, permanecem ali, na beira da calçada, sem sonhos ou direções.

Seus encantos e encantamentos se foram há tempos, na sarjeta da rua sem meio fio.

Por certo, há pouco brincavam e vez que outra, ainda o fazem, na imaginação. Brinquedos usados, roupas da última campanha, dores do desfazer, do quase inexistir.

Estão lá, considerando-se belas, cabelos despenteados, roupas que nem lhes cabem, botas compradas com o dinheiro da humilhação e decadência.

As meninas da Socoowski*.

Talvez tivessem outro destino.

Talvez não se desfrutassem nas madrugadas e manhãs frias da Socoowiski, oferecendo-se nos pontos de ônibus ou aos caminhoneiros de passagem.

Talvez tivessem outros sonhos, se a vida lhes fosse afável.

Ou não.

Buscam o que precisam, não refletem, não questionam. Seus sonhos são rasteiros e doídos, despidos de qualquer beleza. Seu aspecto é tristonho. Carregam consigo o mais torpe fardo. Seu olhar é perdido, quiçá um pensamento distante de um futuro que não lhes cabe, vasculha de vez enquanto, a mente.

A prostituição é atividade profissional no Brasil, enquanto praticada por adultos.

Mas serão adultas, as meninas da Socoowski?

E há os que as procuram, por isso, elas existem. Não importa se são menores ou não. Há os pais que as oferecem. E o que fazem as mães das meninas da Socoowski?

O que querem as meninas da Socoowski? Dinheiro, roupas da moda, drogas?

Certamente as drogas são ferramentas de seu trabalho.

São prostitutas as meninas da Socoowski? Ou sofreram abuso sexual intra e extra familiar?

Estão ali por que querem?

Quem entende as meninas da Socoowski?

Quem salvará as meninas da Socoowski?

* Rua na direção dos bairros, até a rodovia, em Rio Grande (RS)