ANDANÇAS E LAMBANÇAS...

Bastante comum nos dias de hoje nos depararmos com um amontoado de informações do tipo “tudo junto e misturado”, em virtude de vivermos em constante evolução e principalmente pela velocidade da globalização. Natural, portanto, durante as nossas andanças, tropeçar em algumas lambanças do tipo “conversa de comadre”, “diz que diz”. Bom seria para a nossa alegria, ficarmos livres das maledicências, porém, está cada dia mais difícil viver sem “elas”. Pois, alguns indivíduos ao invés de provarem da doçura do mel, preferem o amargor do fel. Mas, cada um se lambuza com o que gosta, pois, “o que é de gosto arregala a vida”. Eu, particularmente prefiro ficar na “minha” do que matracar a esmo por aí afora. Escolho como aliados, alguns provérbios conhecidos, ensinamentos trazidos de berço e que considero de grande valia, servindo como aprendizado no meu dia a dia - “Não faça aos outros o que você não quer que seja feito a você”, “quem mal não usa, mal não pensa”. Mas, infelizmente nem todos pensam assim, então que DEUS nos acuda dessa gente e que nos fortaleça de tantos agouros. Que a nossa fé seja maior que os infortúnios se por ventura cruzarem os nossos caminhos. Que as nossas residências sejam protegidas de todo e qualquer mal de algum fulano de tal. E, que, à minha casa, ninguém consiga igualar, com tanto mel e doçura, é um lar doce lar.

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 25/08/2014
Código do texto: T4936221
Classificação de conteúdo: seguro