Acendeu a Luz Amarela

Quando me toquei, havia esquecido o celular em cima da mesa da copa.

Manhã fria, noite quente, demora para se levantar, pressa, café rápido - o carro vai pegar?!? - Não teve jeito, esqueci mesmo o celular na cozinha... Ou foi no quarto?!

E se alguém da escola ligar?! Nossa?! Que problema! - da outra escola, é claro! - Algum amigo pode precisar de mim, justamente nessa hora ocorrem as coisas em que a gente menos espera, não é?! Se eu não atender, vai pensar que não quero falar... Se deixar recado na secretária eletrônica e eu não o receber, pode pensar que não lhe dou atenção!! - Então não é amigo!! - E se for minha mãe?! De repente ela piorou da saúde... Esses médicos... Ou minha sogra...

Isso seria evitado se eu não tivesse esquecido aquela p... daquele celular em casa! Não fala dele assim...

Passei o dia preocupado.

Assim que cheguei a casa, fui procurar o celular em cima dos lugares imagináveis. À medida que o tempo passava, nos lugares inimagináveis...

A tensão tomou conta de mim. E agora?! Onde estava o celular?

- Já sei. Vou ligar para ele. Ótimo. Por que não pensei nisso antes?! Liguei de casa para o celular. Tocou. Tocou. Ninguém atendeu. Lembrei-me de que a campainha fica sempre desligada. Desisti... Que problema?!? Onde está o meu celular?!?

O relógio soou 18h00. Ave-Maria, cheia de graça... Sentei-me na poltrona da sala. Assim que retirei a almofada para poder me aconchegar naquele sulco poltronal, adivinha o que vejo!?!?

O celular?!

Não.

Vejo um bilhete...

Ontem eu havia escrito um bilhete para me lembrar que deixaria o celular pegando carga no quarto de música, sobre o piano... Aí que me lembrei... Fui ao quarto determinado! Eu sabia... Deixara o celular lá! Assim que abro a porta lentamente preocupado - celulênico - Eis que o vejo lá! Frio, recusado, esquecido, sozinho, tadinho... Cheio de carga para dar e estava ligado! Ficou ligado esse tempo todo... Olho para o visor: Não havia ligação nenhuma.

Peguei o celular e lhe dei um beijo! Minha vida ficou mais vazia sem o celular.

Maluco e fútil é você!! Ou você não tem celular?!?

Moral da História: Se você concordou com alguma coisa aí, você está com celulite!

Esse texto foi publicado há 10 anos num blog! Penso estar bastante atual!

WALLACE TAVARES Terça-feira, Novembro 23, 2004