Seu Marcos, a lenda

Alguns o odeiam, outros ignoram, e ainda outros colocam vários alcunhas como: O patrono do Astrogildo, A lenda, Smeágol, Seu Madruga, algumas boas línguas acham que nossa colega de Artes deveria fazer um quadro dele e colocar ao lado do patrono!

Difícil imaginar a escola sem a presença de nosso ilustre colega na portaria e nos corredores sempre arguindo com os pupilos em uma troca de aula e outra. Já tive informações que em sua casa ele tem o “Chico doce” que é um facão para enfrentar seus desafetos.

Mesmo assim a maioria de nós professores, funcionários e alunos gostamos demais dele por sua simpatia, bom humor (às vezes) e sua atenção quando solicitamos algum tipo de material, pode dizer que não, mas logo ele vem em nosso socorro.

“Seu Marcos” como é conhecido, sobrenome, não sabemos, família menos ainda, mas o que vale é sua presença conosco nos dias letivos. Não dá para imaginar nossa escola sem ele pelos corredores, portarias e secretarias.

Parabéns “Seus Marcos” o Senhor integra essa grande empresa do “SABER” que é a escola, somos partes dessa engrenagem, na sala de aula, secretaria, diretoria, corredores etc. cada um parte hiperimportante. Escola é assim, se cada um fizer apenas sua parte, sucesso virá com seus frutos. A Lide é dura, muitos de nós professores estamos em linha de frente que é sala de aula, lutando contra a desmotivação, mas um ou outro tem nos trazido os louros desta peleja, como por exemplo algumas do 8º ano A e outros que nosso queridos docentes poderiam nomear nessa crônica assertivamente.

Seu Marcos, o senhor merece nossa homenagem, juntamente com nosso patrono Professor Astrogildo. Ele já passou por aqui, cumpriu sua missão e o senhor já nos ajudou muito com sua presteza, gentileza, e ainda tem muito a compartilhar conosco.

Quiçá, cada um de nós possamos deixar nossas evidências no labor do dia a dia nessa escola!