"ESCOLHAS DA VIDA" Crônica de: Flávio Cavalcante

ESCOLHAS DA VIDA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

A vida de fato é feita de escolhas. Acredito também nas hipóteses que muitos anosos falam nessas escolhas da vida. Será que é possível escolhermos o nosso próprio destino? O que seria de nós se não tivéssemos esse livre arbítrio? Por que será que temos essa escolha de fazermos de nossas vidas o que bem entendermos? No meu ponto de vista, a vida é feita de escolhas e cada escolha tem a sua consequência. Você é quem decide e programa o seu futuro. Ninguém escapa dessa lei natural. Aqui se faz aqui se paga. A própria natureza nos dá isso como resposta e matéria para aprendizado.

O ser humano é falho e tem memória curta ao ponto de não perceber que a escolha é feita por ele mesmo e devido a esta falha chega a reclamar até do sobrenatural, culpando a Deus por ser o responsável da situação que está vivendo na atualidade.

Tudo que vai tem o seu retorno nessa escolha. Quando determinamos a nossa forma de viver, teremos como retorno na mesma proporção que plantamos e a colheita será farta se a semente escolhida for de boa qualidade. É fato que na realidade o nosso futuro depende de nós mesmos e se temos na realidade essa escolha na vida somos responsáveis pelas nossas conquistas a cada passo de nossa existência.

Por que será que há pessoas que vivem na mendicância enquanto outras vivem na opulência, mas, será que dessa forma também escolhemos ser ricos ou pobres? Se escolhemos, por que então levar uma vida de tanto sofrimentos e dificuldades? Será que somos loucos o suficiente para escolhermos o pior caminho para nós mesmos? Há estudo sobre o assunto e até palestras gerando uma polêmica e instigando a várias opiniões.

No meu ponto de vista, na hora que nascemos todo processo de desenvolvimento da nossa existência aqui na terra já está marcado e calculado. É como se a nossa história já estivesse escrita. É bem verdade que escolhemos a forma do viver no mundo carnal, mas acredito, que essa escolha da vida é bem antes de nascermos quando escolhemos reencarnar. Acredito também que, quando desencarnamos levamos conosco mazelas do mundo material que em alguns casos são grandes falhas que precisam ser reparadas. Um exemplo prático do que estamos abordando é um processo escolar. Se não passarmos de ano fatalmente teremos que repetir, descer um degrau para uma recuperação. A escolha está na estratégia que montamos para recuperar o que deixamos em falta.

O mistério que envolve as escolhas da vida, vai além de nossa concepção carnal. Não há como duvidar da existência de um ser supremo e que temos realmente uma volta com escolhas de nossa nova lida para uma recuperação de algumas falhas deixadas em existências de outrora.

Independendo do status que o homem vive, cada um está de alguma forma carregando sua cruz até o calvário. E todos buscando o mesmo objetivo. A ascensão espiritual e assim darmos continuidade a nossa faculdade na eternidade.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 31/08/2014
Código do texto: T4943900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.