OS PRÉ-CONCEITOS E PRECONCEITOS

Sabe não faz pouco tempo todos se divertiam em uma campanha no Brasil onde diziam alegres a frase "todos somos macacos" alguns riam outros faziam por moda, ou por que viram outros fazendo.

Ocorre que há tempos em nosso país as pessoas tem pré conceitos estabelecidos daqueles que não conhecem, sempre reparando as vestimentas e condições sociais dos seres humanos, percebe se que a sociedade trata as pessoas simples com desdém e pouco caso.

Já os cidadãos de origem afrodescendente sofrem um preconceito velado na sociedade não tendo acesso e possibilidade por vezes a empregos no dia a dia, basta olharmos as empresas de todos os tipos, sem contar na área pública. Chegou a um ponto de em nosso país ter uma coisa chamada COTA RACIAL. Imaginem vocês onde chegamos no século XXI.

Sabe o goleiro do time do Santos agora estará no fantástico e nas mídias mostrando como sofreu. MAS E AQUELES DO POVO QUE SOFREM POR SEREM DESCRIMINADOS TODOS OS DIAS? COMO FICAM?

De quem é a culpa? De todos nós que sempre nos dividimos, seja por cunho político, filosófico ou cultural. Em nosso País, tem varias etnias, tem lugares no Estado que o preconceito é nítido, claro que como todos estamos no manto da hipocrisia, este assunto logo é deixado de lado. Nosso país carece de um grande debate que mostre que todos somos humanos, e todos por baixo deste corpo, ao final somos uma pilha de ossos. Simples assim.