ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA


 
 
"Animal Farm - A Revolução dos Bichos (título no Brasil) ou O Porco Triunfante/ O Triunfo dos Porcos/ A Quinta dos Ani­mais (título em Portugal) é um romance satírico do escritor inglês George Orwell, publicado no Reino Unido em 17 de agosto de 1945 e apontado pela revista americana Time entre os cem melhores da língua inglesa.".

Apesar do tempo decorrido desde a sua publicação, acho muito oportuna a leitura ou releitura desse livro para entender a nossa atual conjuntura política.

Eu também estou cansado da "velha" política. Mas não consigo entender essa tal de "nova" política que se alia e se associa desde agora com o principal banco privado nacional. Sabedores que somos que o sistema financeiro e os bancos são os maiores predadores da nossa economia e exploradores do povo em geral.

É como bem escreveu o José Simão: "Vote na Marina e se ela vencer você ganha uma bolsa açaí, com caldo de cupuaçú e uma conta do Itau!". 

Sem contar o absurdo dela recuar e até alterar o seu programa de governo em função de apenas alguns e-mails do Pastor Malafaia em assuntos tão importantes quanto ao crime de homofobia e dos básicos direitos humanos de minorias massacradas diariamente no país.

O Estado não é laico? Como então aceitar essa pressão e influência religiosa nos destinos da nação?

Mesmo porque vamos votar para a presidência do Brasil e não para a gerência financeira do Templo de Salomão!


A atual situação também me faz lembrar muito bem de um outro "tsunami" que foi apoiado pelo PIG - Partido da Imprensa Golpista e rotulado de "caçador de marajás", que surgiu em Alagoas e causou um desastre terrível em todo o Brasil.

Por isso tudo e por outros motivos nestas eleições eu vou votar na Luciana Genro do PSOL, que de fato é a única proposta de "nova política" que se apresenta e, dando uma de Pilatos, deixo para o povo decidir quem será o Barrabás da vez.

Sabendo de antemão que, infelizmente, mesmo que mudem algumas moscas a "carniça" continuará sendo a mesma de sempre.




                       




 
http://youtu.be/OI-sS6eJecs

Zé Ramalho - Meu País





Escrita inicialmente como comentário à ótima e oportuna crônica
O FURACÃO MARINA SILVA da amiga Beth Joy:

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4944036





 






 
Wilson Madrid
Enviado por Wilson Madrid em 02/09/2014
Reeditado em 02/09/2014
Código do texto: T4946791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.