"MAIS UM ANO DE VIDA" Crônica de: Flávio Cavalcante

MAIS UM ANO DE VIDA

Crônica de: Flávio Cavalcante

Não me canso de falar que a vida é de fato surpreendente. Todos nós somos iguais perante a criação divina, independentemente de cor, raça, religião e status. Todos nós nascemos, crescemos e morremos no mundo material. Fato natural que muita gente ignora e não pára pra observar que fomos colocado aqui em missão de desenvolvimento; que a cada ano que se comemora um aniversário, quer dizer uma dia a menos á se comemorar na vida. Menos um ano de vida mesmo. Hoje é dia 03 de Setembro de 2014 e eu estou comemorando meus 46 anos de vida. Aliás menos um dia na vida terrena. Muitas pessoas quando aniversariam caem na gandaia para comemorar. O que eu me pergunto “COMEMORAR O QUE?” Menos um ano de vida?

De fato é uma comemoração que significa um ano a menos da nossa vida na terra. Assim que nascemos a contagem é regressiva e o nosso corpo começa á morrer aos poucos. O processo de deterioração é evolutivo e gradativo. Ao nascermos somos um fruto verde que vamos amadurecendo até apodrecer lentamente e imperceptível para a nossa concepção carnal.

Ora! É um caso de se pensar que se a vida é de fato tão preciosa e prazerosa assim como todos fazem questão de gritar ao quatro cantos do mundo que se a morte é um descanso todos preferem viver cansados. Então por que comemorar um dia a menos na vida? Por mais difícil que esteja sendo a sua missão de cada dia, por que então o contrassenso? Ou então ninguém nunca parou para atinar por este ângulo. Ou então podemos tentar entender que a felicidade vem do afã de ser lembrado pelos amigos e familiares. De mexer o bichinho chamado ego que é ativado em saber que nesse dia você é tratado como o rei, e abraçado por todos como um astro de cinema.

Levando por este lado ou mesmo de comemorar um dia na vida agradecendo à Deus o simples fato de estar vivo e gozando de total saúde é louvável, mas de fato se for nesse sentido. O contrário de comemorar o aniversário em si, não vejo mesmo o que comemorar.

Eu particularmente, acho a vida surpreendente e a minha comemoração é de agradecimento por estar tendo a oportunidade que de acordo com as minhas crenças é oportunidade pra poucos. Muitos querem, poucos conseguem e por falta mesmo de conhecimento, muitos não dão valor à sua própria vida.

Muitos amigos e familiares fazem aquela confraternização para te desejar aquele feliz aniversário e te desejar saúde, felicidade e quando não aparecem com presentes fazendo desse dia o mais especial e você passa a ser o protagonista da festa, o que no meu ponto de vista é válido para deixar claro que você plantou uma boa semente de amizade e que o seu caminho está florido e frutificando bem. Um ponto muito positivo na sua existência carnal. Numa visão mais palpável esta é uma comemoração inconsciente da sua partida para eternidade.

Outras pessoas fazem desse dia uma arma e bebem todas as garrafas de bebidas alcoólicas como se fossem as últimas garrafas da vida o que em muitos casos, isso se trata de uma doença, que na maioria das vezes leva o indivíduo a óbito aí sim podemos dizer que foi comemorado o dia do nascimento e da morte.

Eu comemoro o dia do meu aniversário agradecendo a oportunidade de ter uma missão para uma ascensão espiritual de fazer bons amigos e levando adiante a missão que o grande mestre Jesus Cristo de deixou em pauta.

Hoje por exemplo, sinto-me lisonjeado e agradecido pelos votos de felicitações vindo até de pessoas que eu nem conheço pessoalmente, mas que me acompanham na vida melhor do que muitos presentes.

Como diz a música “QUANDO SERÁ O AMANHÃ, RESPONDA QUEM PUDER” Enquanto não obtenho a resposta vou deixando a vida me levar, cumprindo e comemorando a cada tarefa executada. E o amanhã a Deus pertence; e enquanto não chega estou aí, empurrando com a barriga até o meu final terreno, com a certeza de que esse dia chegará.

OBRIGADO À TODOS

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 03/09/2014
Reeditado em 03/09/2014
Código do texto: T4947909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.