PARTILHANDO O PÃO

Sabemos através das Sagradas Escritura que Cristo gostava de ensinar seus discípulos, em todos os lugares por onde passava. De todos os acontecimentos Ele lhes ensinava uma nova lição. Todavia Cristo tinha uma maneira especial de conversar e evangelizar seus doze amigos escolhidos para a nova missão para a qual lhes enviaria, ou seja, mostrar ao mundo o amor de Deus para com a humanidade: “ide por todo mundo anunciai o evangelho a toda criatura” (mc 16,15). Esta maneira especial era ao redor da mesa e assim diante de uma boa refeição para alimentar o corpo e repor as energias físicas Cristo catequizava seus amigos, e na noite em que ia ser entregue, ele tomou o pão, deu graças, e o partiu e deu a seus discípulos, dizendo: “Tomai, todos, e comei: isto é o meu corpo, que será entregue por vós”. Do mesmo modo, ao fim da ceia, ele tomou o cálice em suas mãos, deu graças novamente, e o deu a seus discípulos, dizendo: “Tomai, todos, e bebei: Este é o cálice do meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos para remis¬são dos pecados. fazei isto em memória de mim”. Palavras belas e de forte significado, pois naquele momento Cristo estava se doando de corpo, sangue alma e divindade como alimento espiritual que se transubstancia através de nossos olhos pela fé e se destina a toda humanidade. A beleza da Santa Ceia está quando o Filho de Deus abençoa o pão e o vinho, se fazendo alimento para nossa vida, e assim fortalecidos pelo alimento espiritual possamos viver num mundo melhor a partir do entendimento, do amor e da fraternidade uns com os outros.

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 04/09/2014
Reeditado em 04/09/2014
Código do texto: T4949531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.