A FARTURA

Democratas ou republicanos? Fico com os segundos. O republicano é o sujeito que morou por um longo período de tempo numa república universitária. Ele está acostumado a dividir de tudo: o bife da carne de segunda, a pasta de dente, o xampu, etc. Nas situações inusitadas, em prol do coletivo, tudo é colocado em votação. Entretanto, sempre existem os cacifes da república (moradores antigos) que puxam mais votos. A pauta dessa semana colocava: “transformação da velha banheira do quarto da suíte em aquário pra criação de rãs”. Essa idéia foi proposta por dois moradores que eram estudantes de Ciências Biológicas de uma tradicional universidade federal mineira (o nome é sigilo total).

No dia seguinte, pela manhã, lá estava os dois colegas decorando com pedras e ramos de folhas a velha banheira e de tardezinha lá estavam os novos moradores na límpida água. Ou seja, 500 girinos de rã, que trariam fartura, bem-estar e harmonia aos moradores da república.

Neste contexto, no sábado seguinte ocorreu uma festa de arromba pra comemorar a chegada de mais um novo morador, um calouro que acabara de chegar à cidade. A festa foi regrada com muita cerveja, cachaça de minas, vermute, conhaque, dentre outras bebidas e pra comer tinha churrasco de carne moída e de costela de boi. Lá pelas tantas, com o garrafão de vinho ( Sangué Deboá) pela metade, a turma começara a tocar instrumentos afinados para as vozes desafinadas. Naquele momento, o nosso calouro totalmente embriagado se dirige ao banheiro e volta aos prantos dizendo:

- UAI! Aqui no volto nunca mais! Está cheio de espermatozóides gigantes nadando numa felicidade lá no banheiro.

Osório Antonio da Cunha
Enviado por Osório Antonio da Cunha em 21/05/2007
Reeditado em 21/05/2007
Código do texto: T495055
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.