Alertas

meus óculos estão embaçados. fico esfregando as lentes na camisa o tempo todo mas não adianta, parece que a sujeira grudou. nem com sabão sai. o pisca-alerta do meu carro estragou, está disparando, e não sei aonde levar para arrumar. fiz uma gambiarra com um pedaço de papelão, que serve de calço no botão, mas às vezes a coisa afrouxa, solta e o alerta dispara de novo. estou descamando nas orelhas e na sobrancelha. todo dia fico um tempão arrancando casquinhas brancas na frente do espelho até sangrar.

não procuro uma ótica para ver o problema dos óculos. não procuro uma oficina para ver o problema do carro. não procuro um médico para ver o problema da pele. este sou eu: o acumulador de problemas. o que deixa tudo para depois e que, ao se deparar com a montanha enorme de lixo acumulado forçando passagem por tudo quanto é canto da sua vida, desespera-se, entra em parafuso e adoece. gosto de rotina, de tudo programado. não lido bem com o inesperado.

sou analista de sistemas e faço tudo impecavelmente na empresa onde trabalho. críticas ao meu serviço ou à forma como me relaciono com meus colegas não cabem no meu programa, não as tolero. minha infalibilidade é certa e não pode ser contestada. quando me criticam, não há espaço em mim para terem razão, só eu tenho razão, porque é o que está no meu programa, que funciona tão bem quanto o que eu criei para a empresa, ou seja: perfeitamente.

tenho recebido algumas críticas ultimamente e meu programa tem respondido de forma adequada, desenhando em meu rosto expressões de desprezo, às vezes de ironia, quase sempre com um sorrisinho de canto de boca e um brilho no olhar dando um toque especial à imagem de homem superior e imbatível que eu quero passar, certo de estar certo, sem a menor sombra de dúvida.

mas assim como óculos embaçados, piscas estragados e peles descamando, críticas também se acumulam, viram lixo, fedem, e podem me derrubar, como já aconteceu duas vezes, quando fui internado num hospital psiquiátrico, aos gritos de sou competente, sou infalível, minha vida é perfeita, vão se danar, completamente desestruturado, coitado de mim.

meu programa entrou em colapso. demorou seis meses para se restabelecer na primeira vez e quase um ano na segunda. é o que eu temo que aconteça de novo, pois as críticas já começaram, junto com óculos, piscas e peles, que se multiplicam numa rapidez assustadora. meu programa responde como deve, ignorando, desprezando e ironizando, mas pode quebrar, que eu sei.

ai minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, me ajude.

Flávio Marcus da Silva
Enviado por Flávio Marcus da Silva em 12/09/2014
Código do texto: T4959052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.