O QUE QUEREMOS?

O QUE QUEREMOS?

Ninguém ganha nada, nem a felicidade, a tristeza.... E essas coisas também não são conquistadas, portanto, nada do que se orgulhar, do que se alegrar ou entristecer.... As coisas simplesmente acontecem e são consequências, causa e efeito, de como caminhamos... É tudo simples demais, se chutamos uma pedra por exemplo, que está pousada no gramado, ela deixa um espaço morto para ir parar num lugar de grama viva, que morrerá pela presença dela, pelo seu peso, por impedir a luz tão necessária ao seu crescimento, causa e efeito... E no lugar morto onde essa pedra estava. nova grama nascerá porque a portas para o sol, a luz, a chuva estarão abertas, causa e efeito, sempre assim.... Sempre buscamos , de preferência, as coisas que julgamos serem boas, e via de regra, quase sempre na maioria, batemos com nossas cabeças no muro,uma decepção.... Esperávamos tanto e, nada! causa e efeito... a causa está na busca, que pela sua natureza é impeditiva, por ter foco burro, cego e que não olhamos mais nada em volta, onde a vida transcorre sem o nosso consentimento e, voltando ao que esperávamos, e, também, pela própria natureza do esperar, ocorre nossa pretensão de querermos que a vida acontecerá de certa maneira, porque assim o queremos... Mas a coisa não é bem assim, a vida acontece em ritmo próprio e misterioso para nós. Como somos pretensiosos, mesquinhos e cegos, além de burros, claro, continuamos a viver nossas vidinhas consequentemente pretensiosas, mesquinha, cegas e burras.... causa e efeito...... Não existe uma saída, uma rota de fuga ou plano"B", apenas o passar da vida diante de nossos narizes, e nesse ponto, embarca quem quer, quem tem coragem do desconhecido, quem não tem medo de sofrer, chorar, rir e amar, posto que é uma aventura, a maior de todas e para a qual viemos mas, poucos mergulham, e é por puro medo. Até quando vamos viver assim? Não sei a resposta, o arbítrio é nosso, cada um tem o seu, é só escolher....

Gino Bezzi dos Santos

gino santos
Enviado por gino santos em 13/09/2014
Código do texto: T4960442
Classificação de conteúdo: seguro