Mudança

Olá meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Ontem eu estive offline e, por isso, não pude publicar a crônica de toda sexta. E nem avisar na quinta eu, igualmente, pude.

Esse 2014 está difícil pra mim aqui no Recanto, na parte de manter periodicidades e horários, coisas que muito me aprazem ao escrever. Logo, as coisa estão mudando parar pior, visto sob minha ótica, claro.

Mudança. Essa palavra é um mantra do nosso tempo que, em época de eleição, é repetido à exaustão. No caso da eleição presidencial, todos os candidatos são a mudança.

Dilma é a "mudança que continua", Marina é a "mudança pela nova política", Aécio é a "mudança para um governo que funcione", Luciana é a "mudança de verdade contra os poderosos", Everaldo é a "mudança em nome de Deus e da família", Eduardo é a "mudança pelo meio ambiente", e por aí vai, todo mundo com o seu conceito de "mudança". O fato é que ninguém defende a "continuidade".

Assim, a política está como a vida das pessoas, todo mundo quer "mudar", um devir infinito, como a lógica dialética hegeliana, por exemplo. Viver é mudar, a vida é mudança.

Só eu quero continuidade e estática, quero positivismo comtiano, ordem e progresso. Mas não consigo, pelo menos com minhas crônicas aqui no Recanto. A vida tem me atropelado e eu, na minha ótica, tenho mudado para pior: caos em vez de regularidade, imprevisão em vez de previsibilidade.

"Eu queria ter na vida simplesmente, um lugar de mato verde, pra plantar e pra colher, Ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela, para ver o sol nascer...", como diz a canção. O Recanto é a minha casinha branca literária, porém as intempéries da vida estão atrapalhando plantio nas datas certas, por mim definidas.

Todavia hoje é sábado! "Meu caso é uma simples questão de capricho, Sábado sim, sábado não, viro bicho" - Nei Lisboa.

Mudança. Muda. Dança. Dançar quieto. Sábado, dançar quieto. Para mim, que sou caseiro, isso é mudar. Para mim. Para você que está lendo pode ser continuidade, mais do mesmo, estática, eis que podes ser um notívago, baladeiro, festeiro, coisa e tal. Para mim, isso é mudança.

Mudar. Mudar é viver. Todavia, continuarei perseguindo a regularidade aqui no Recanto. Sou teimoso. E metódico: toda sexta, 17h19min.

Abração gente!

--- ---

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2014 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 13/09/2014
Código do texto: T4960869
Classificação de conteúdo: seguro