O poder de atração do meu coelho

Meu coelho tem um incrível poder de atração para as crianças e demais pessoas. As crianças passam em frente de casa e, ao vê-lo, já vão dizendo:"Olha, o coelhinho, que lindo, que fofinho!" Eu percebo e digo:"Querem pegar nele? Ele é manso!" E elas sempre aceitam, entrando e passando a mão nele que, acostumado a ser pego no colo e acariciado desde o primeiro dia em que meu irmão o trouxe numa caixa de sapato, aproxima-se das pessoas para que acariciem sua cabeça.

Os pais das crianças geralmente ficam constrangidos ao ver seus filhos no jardim de casa passando a mão no bichinho. Devem pensar que eu deixo por educação. Num domingo, deixei uma menina entrar e disse a ela: "Você só não pule nem faça barulho, porque ele se assusta. Mas ele é muito mansinho." Ela ficou alisando bastante e depois, passou um senhor com seu filho. O menino entrou diretamente em casa e foi pegar no coelho. Eu dei o mesmo conselho:" Não pule nem grite." O pai do menino ficou do lado de fora, chamando por ele e eu falei:"Tudo bem, eu não me incomodo, não." O menino pegou bastante no coelho e quis abrir a porta da frente. Nesta hora, eu me preocupei, porque podia ser que o coelho entrasse, e todos sabem que coelhos roem o que veem a sua frente. O pai disse:"Isso não pode ver uma porta." Eu apenas retruquei:"Coisa de criança. Elas são curiosas mesmo." Somente após o pai muito chamar, o menino foi com ele e o homem disse a ele que dissesse obrigado, mas ele não respondeu e eu disse: "tudo bem." Um pouco depois, a mãe da menina veio ao portão e disse à filha:"Vamos, Camila, a moça tem o que fazer." Eu respondi:"Ela não estava incomodando, não."

Talvez os pais das crianças achem que eu aceito que peguem nele por educação, mas eu realmente acho bom que peguem nele, porque acredito que conviver com animais desenvolve a afetividade das crianças e as ensina a lidar com eles e suas características especiais. Mãe fica um pouco receosa, porque crianças pulam e gritam e tem medo que ele se estresse.

Os adultos que veem meu coelho ficam encantados por ver que ele não é arisco, como normalmente se diz desses animaizinhos e dizem:"Ele é tão diferente, nossa!Coelhos geralmente são tão chatos!"

O temperamento dele nos ensina que a criação influi muito no comportamento de um animal. Crie-o com carinho e ele irá retribuir e gostar de sua companhia. Sempre que eu apareço, meu coelho vem para perto de mim, deitando a cabeça no meu pé para que eu a alise e não esperneia quando o pego no colo, ficando quietinho.