O PASSADO PASSA BEM

PASSADO PASSA BEM

Às vezes a gente volta no passado e começa a rememorar acontecimentos que ainda povoam nossa mente. Lembrei-me do tempo de criança, das brincadeiras inocentes, das primeiras namoradas, os bilhetinhos trocados com juras de eterno amor. O inicio dos estudos na classe bem comportados, às vezes as trocas de olhares valiam mais que palavras. Logo vem o colegial o tempo do encantamento, já era um namoro mais perigoso, pois a adrenalina fluía na pele. Os bailinhos constantes que bastava na dança o roçar das faces sentir o rubor da garota, quente como a brasa, o corpo quase colado, nos deixava encabulado. Obrigando a pensar num desastre de Kombi contra caminhão para desviar a atenção e não sair do salão de forma complicada e atrair olhares indiscretos nas partes intima. Era aquele sufoco que deixava a gente louco. Torcendo por outra musica recomeçar.

São coisas da juventude, que já aconteceu com todos nós. Hoje em dia mudou o tipo de dança mantendo relativa distancia e exibindo passos coreógrafos. Acabou a malicia, acabou a delicia do tempo que já era, mas agora que temos filhos, e netos achamos que isto agora é certo para despreocupações dos pais. A pesar de que naquela época se chegava até este ponto e por aí parava. Hoje a pesar deste modo respeitoso, mais casamentos as pressas, como as pressas também dura um casamento. É tudo feito apressadamente, com medo de um futuro incerto. Feliz os pais que casam os filhos com pessoa com comprometimento de criar uma família solida, esperar a formatura dos dois, empregos arranjados, comunhões de rendas e despesas assim é o casamento moderno.

Cada época os acontecimentos divergem nas suas formas e vivencias. Mas se há a aprovação deles e da sociedade esta tudo certo, seja de que modo for, contanto que sejam e vivam felizes já é o suficiente.

sSantAna ( Drakcon) 16/09/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 16/09/2014
Código do texto: T4964299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.