images?q=tbn:ANd9GcQFM1TbKM3Mz_KFjHe2Yi8E8vh3Cy6h-icu222gMZE5RLOypzpghQ
MUITAS VEZES .....

      .....o dia amanhece nublado, com grossas e ameaçadoras nuvens cinzentas e antes mesmo que as luminárias  das ruas se apaguem , ao longe mas não tão longe assim  se ouve o ruído de alguns trovões , desses que só  costumam assustar e não passam disso .  Pois que venham as nuvens cinzentas, os trovões que só fazem barulho e pingos de chuva que grossos ou gelados não vão diminuir minha vontade de sair e enfrentar o  que tiver que ser enfrentado e fazer o que tem que ser feito .  
    Na minha cabeça costumo injetar pensamentos positivos e  não aqueles que muitas vezes chegam, se instalam sem nenhuma cerimônia e tentam me convencer a ficar escondido atrás da minha própria sombra .  Isso me encoraja .
   Muitas  vezes ouço palavras que não gostaria de ter ouvido, ameaças que não passam de tolas ameaças e promessas que entram para o caderno imaginário das lembranças mas que seria muito melhor nem ter permitido que me alcançassem .
 São  coisas  que poderiam até abalar ligeiramente a firmeza dos meus passos e do meu olhar mas entretanto, aprendi a dar valor e levar a sério somente ao que deva ser valorizado e levado a sério . O que me ensina e corrige , o que me orienta e  ajuda a enxergar os melhores atalhos e a desviar dos precipícios das estradas da vida . 
 Quanto  a  tolas  ameaças  e  falsas   promessas,  o  melhor  que faço é simplesmente  ignorá-las  . Isso me fortalece .
   Muitas vezes chego a pensar que meu fardo é pesado, que a caminhada é cansativa, que as distâncias são bem maiores do que poderia imaginar . Entretanto é nessas horas que percebo o quanto  sou forte e firme nas minhas vontades , o quanto meus passos são equilibrados e decididos  e o quanto minha visão é valiosa para que consiga enxergar o topo da  montanha, os últimos degraus de qualquer escada e onde começa o final do horizonte . Isso me encoraja .
   Muitas vezes, talvez até mais do que deveria, costumo olhar para um ferimento que tenho no peito , um espinho que ficou dolorosamente cravado mas que com o tempo está cicatrizando e que dependendo de como  olho e  aceito, acaba sendo um marco de experiência  vivida .  Alguém já disse, e nesse caso dou toda razão, que também se    aprende    muito    com   as dores , que elas nos engrandecem, nos amadurecem , nos tornam mais resistentes  , experientes e nos ajudam a moldar um  escudo  que  previne  e evita novos ferimentos .  Isso é  reconfortante .
  Muitas vezes a saudade ou uma pequena pontinha de saudade tenta me envolver, me dominar . Mas reajo, levanto a cabeça e olho para frente . Não que ignore que passado exista mas me convenço cada vez mais que ele  ficou  para trás e o que fiz de certo ou errado não tenho mais como mudar. Já está  feito .
    Só procuro guardar as melhores lembranças e mesmo revendo as fotografias do álbum da minha vida, em qualquer uma delas procuro ver o que ficou ou aconteceu de melhor . Isso me ajuda a entender as diferenças entre saudade e melhores lembranças .
   Muitas vezes fico sentado na minha varanda apreciando o luar, contando estrelas . O  luar  sempre me acalma, me inspira, me transmite muita paz mas quanto  as estrelas.....muitas vezes já tentei contá-las mas sempre erro a conta . Isso me mostra o quanto somos bem pequenos.....


                        *********


(.....imagem google.....)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/09/2014
Reeditado em 17/09/2014
Código do texto: T4965649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.