TROCA DE MULHERES
Conto de VALDEZ JUVAL

Brasília... Ah! Brasília. Bem que ela não tem culpa na História!
O maior problema é o conglomerado de gente que nela se estabelece para prestar serviços na Capital Federal.
E é gente de toda parte.
E os Ministérios?
Quem sabe quantos são?
Um doce para quem acertar.
Não concorrem os setores que têm os mesmos status.
Outra pergunta para quem pretende ganhar o prêmio: O que fazem os Srs. Ministros, seus assessores e companhia?
Confesso total ignorância.
Os projetos vêm de cima para baixo. As aprovações são silenciosas e quando existe dúvida basta se olhar para o Presidente (da reunião Ministerial - o da República está viajando) que este acenará com a cabeça o devido procedimento.
Mas não se vive somente de reuniões. Os nobres Ministros aproveitam as folgas(!?) e procuram comparecer às suas comunidades e assim não sendo, organizam seus programas na própria capital.
Dizem que a principal atração era visitar os motéis.
Um dia próximo, passado, dois Ministros se encontraram no saguão de uma especial casa de tolerância.
Um chegava e o outro saia.
Cumprimentaram-se timidamente e se fizeram surpresos em especial por notarem que as suas mulheres formavam par trocado.
A do Ministro que chegava era esposa do Ministro que ia embora.
E vice versa.
Situação embaraçosa.
Gaguejaram e ficaram sem saber quem falaria primeiro.
O Ministro que saia tomou a palavra.
- Nobre colega, bem vê a situação incômoda que cada um de nós nos encontramos. Você com minha mulher entrando no Motel e eu com sua digníssima esposa saindo do mesmo Motel.
Tudo se torna fácil de resolver se trocarmos nossas companheiras, ficando cada qual com sua mulher. Fazemos de conta que nada aconteceu.
- Muito justa seria a sua proposição meu nobre colega se não verificássemos que o senhor já usufruiu do Motel e está saindo com minha mulher enquanto que eu ainda estou entrando no Motel com sua digníssima esposa.
Lógico que depois do incidente tudo terminou em pizza.
Aconteceu em Brasília...

(crônica burlesca)
VALDEZ JUVAL



 
valdezjuval
Enviado por valdezjuval em 17/09/2014
Reeditado em 19/12/2019
Código do texto: T4965728
Classificação de conteúdo: seguro