Dá um chazinho para ele que resolve

Como é mesmo o nome daquele chazinho que a gente toma para ficar calminho, calminho?

-Chá de calmomila. Peraí, não seria camomila?

- Dá na mesma!

O chá é fantástico! Feito à base de flores que tem o poder de deixar o sujeito anestesiado de todas as mazelas que perturbam seu ser. Raiva porque não pode pagar sua fatura do cartão de crédito, Raiva porque foi terrivelmente ofendido em sua moral, raiva por ter sido humilhado diante de todos, raiva porque seu pagamento veio a menos e deixou uma boa parte no banco do Brasil e toda sorte de motivos para deixar com ojeriza de tudo e de todos.

Às vezes estamos suportando uma dor e não temos humor para responder bem para as pessoas e somos um pouco grosseiro.

Lá vem a receitinha milagrosa: - Toma um chazinho de camomila!

Sexta – feira estava cruzando um corredor da escola e tive que passar diante de várias crianças que vinham como sempre agitadas do intervalo, parece que tomam alguma substância energética e voltam à mil, passei por eles e na minha frente meus colegas de docência não gostamos nada nada da gritaria infernal .

Ouvimos uma piadinha de um “pestinha”:

-Toma chá de calmomila professora!

_ Quase infartei!