O CASAL DE CASCAVEL

Vicentina Vasques

Esta foi ditada pelo Claudinei quando o pessoal da Análise do Discurso tomava um café na mercearia da D. Maria a uma quadra da UEMS no intervalo da aula do professor Nataniel -, Sociolinguística: a diversidade linguística no Português do Brasil.

Contou-nos o colega Claudinei que nestes últimos dias de agitação política e de esbaforimento dos políticos, foi ele convidado para uma reunião em que o candidato exporia as suas propostas e o seu plano de trabalho para os próximos anos de mandato, lá na cidade de Nova Andradina.

Todos os convidados sentados em círculo na varanda da casa do Seu Romão e o candidato começou o discurso:

- Boa-noite a todos! Sejam todos bem-vindos a esta residência que nos abriga nesta noite festiva e estrelada! Segundo me informaram há poucos instantes, alguns de vocês vieram de longe para ouvir-nos nesta noite! Estamos felizes em receber a todos que nos prestigiam com suas presenças nesta magnífica reunião!

E engrossando a voz, com os braços para o alto, bradou:

- Então, que se apresente o casal de Cascavel!”

Pêcheux explica.

Vicentina Vasques
Enviado por Vicentina Vasques em 22/09/2014
Código do texto: T4971963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.