UMA PASSAGEM BÍBLICA
Valdez Juval

Acabo a leitura de “A filha da minha mãe e eu” da romancista brasileira Maria Fernanda Guerreiro.
Ainda jovem, com 40 anos apenas, aborda um tema muito amplo mas de uma profunda delicadeza que é o relacionamento familiar.
Não faço críticas. Jamais tive pretensão para tão honrosa missão. Se agora teço este pequeno comentário é que no texto reencontro uma passagem bíblica que merece muito sempre ser lembrada e aproveito para transcrever para os diletos amigos.
É sobre um homem que estava andando na praia com Jesus.
No céu passavam cenas da vida dele.
Para cada cena que se passava, eram deixados dois pares de pegadas na areia. Um era do homem e o outro era de Jesus.
Mas nos momentos mais difíceis da vida do homem, somente fora visto um par de pagadas na areia.
Então o homem perguntou para Jesus: - Senhor, Tu me disseste que se eu Te seguisse, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho. Mas notei que durante as maiores dificuldades da minha vida, quando eu mais estava sofrendo, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo por que nas horas que mais necessitava de Ti, Tu me deixaste.
O Senhor respondeu: - Meu precioso filho, eu te amo muito e jamais te deixaria nas horas que mais precisava de mim. Quando tu viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.
Isto significa que Deus está sempre conosco.
 
valdezjuval e A BIBLIA
Enviado por valdezjuval em 23/09/2014
Reeditado em 11/11/2014
Código do texto: T4972858
Classificação de conteúdo: seguro