ARTUR SILVA, O CEGUINHO DO CALÇADÃO ESTÁ ADOENTADO.

Meu coração/Bate feliz/ Quando te vê/ E os meus olhos ficam sorrindo/E pelas ruas vão te seguindo/ Quando te vê. Com esta melodia e outras Artur Silva,o ceguinho do calçadão , animava os frequentadores do Calçadão da Rua João Pessoas. Adultos, anciãos e pessoas novas se acotovelavam nas lindas manhãs de Aracaju para ouvir o cantor Artur com sua voz aveludada.

Moacir Franco, Altemar Dutra, Pixinguinha, Nélson Gonçalves, Dorival Caymi, Noel Rosa, Cartola, Jamelão, Ângela Maria, Dalva Oliveira e outras faziam parte do fabuloso repertório do amigo. Com um banco, violão, microfone e uma caixa de som amplificada Artur Silva defendia o pão de cada dia de seus filhos.

A população sergipana fazia daquele canto aconchegante sua parada obrigatória para curtir e ajudar financeiramente a renda familiar daquele cidadão, uma vez que Artur vivia de um salário minguado.

-Artur, cante uma música de Bartô Galeno. Pedia um espectador fã do cantor de música de brega.

-Eu quero que você cante uma musica de Márcio Greick. Reivindicava outro cidadão apaixonado por música romântica.

-Quero uma de Nelson Gonçalves.

E assim ia animando o calçadão da Rua João Pessoas, o nosso amigo Artur Silva com sua voz bela naquelas manhãs de Aracaju.

Contudo numa manhã tenebrosa, Artur Silva e sua voz romântica foram expulsos do calçadão, da João Pessoas, por políticos inescrupulosos que, a pedido de comerciantes avarentos, diziam que o cantor atraiam pessoas demais deixando as mercadorias de suas lojas encalhadas.

Hoje, doente, com 75 anos, Artur Silva encontra-se paraplégico numa cadeira de rodas precisando de fraldas descartáveis, roupas, remédios e cuidados médicos numa casa da Rua Senhor do Bonfim, no Bairro Santos Dumont, sob os cuidados da pastora Anete.

O belo calçadão da Rua de João Pessoas e seus frequentadores deixaram de escutar o romantismo de Artur Silva, para ouvir os sons estridentes das lojas com suas vitrolas mecanizadas, fazendo assim uma das injustiças a uma das melhores vozes que o Estado de Sergipe já se deliciou chamado Artur Silva.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 23/09/2014
Código do texto: T4973132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.