INSIGNIFICÂNCIA

De todos os meus sonhos, de repente, não sobraram nenhum... nada aconteceu como planejava. Talvez minhas expectativas foram exageradas, e a ansiedade de fazer com que a rotina simplesmente ganhasse contornos de tranquilidade e felicidade em seu estado potencial.

A partir do instante que decidimos trilhas por novos caminhos, não deveria ser surpreendente a nossa inabilidade em lidar com as novas situações - afinal, a novidade é perniciosa ou surpreendente, tudo dependendo de nossas atitudes.

Ter uma boa atitude é meio caminho andado... mas há tantas vertentes, exceções... apenas aqueles que conhecem a mediocridade que é viver se contentando como manás sentimentais e emocionais conseguem, apesar das dificuldades, se resignar com as negativas que o presente apresenta.

Consegui levantar a pesada âncora do passado, e apaguei por completo a lousa com as minhas histórias recentes, dando-me o direito ao esquecimento, a possibilidade de iniciar uma nova história. Mas sinto o incômodo de perceber algumas limitações de saúde que fazem com que eu necessite mudar com uma urgência maior que a recomendada.

A bússola indica os caminhos, e como navegador, decido se devo seguir ou não. Não me sinto confortável com isso, pelo contrário: talvez meu erro esteja em investir todas as fichas em uma jornada, quando eu posso fazer várias e escolher qual é a melhor.

É extremamente racional o que eu estou dizendo, mas ao mesmo tempo, é complexo demais contrariar a nossa natureza primária... podemos modificar condutas, hábitos, rotinas... podemos até mesmo projetar para o mundo exterior uma imagem diferente daquela que somos.

O que para alguns é representativo, eu particularmente posso relevar e não atribuir qualquer importância ou significado; da mesma forma, o que são meus valores e meus anseios podem ser insignificantes para a maioria, em especial para aqueles que gostaria que tivessem algum significado.

A vida é assim mesmo... podemos almejar chegar no alto na montanha, mas não estarmos preparados fisicamente, mentalmente... ou até mesmo para as adversidades aleatórias que aparecem... enfim, o que vai fazer a diferença para nós é a jornada... não faça dela algo insignificante.

cotidiano
Enviado por cotidiano em 26/09/2014
Reeditado em 26/09/2014
Código do texto: T4976994
Classificação de conteúdo: seguro