Você consegue enxergar?

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus”.

Mateus 5:8

Um antiga lenda diz que São Nicolau, um religioso muito respeitado em sua época, tinha consigo o desejo de ser participante de um acontecimento histórico.

Certa manhã, sua esposa o encontrou na janela, de joelhos, dormindo, pois havia passado parte da noite pedindo a Deus que realizasse seu grande sonho e, como de costume, perguntou ao marido se Deus respondera a oração dele. São Nicolau, irritado, respondeu:

- Enquanto orava esta noite, fui atrapalhado por um carpinteiro e um mulher grávida que pediam um lugar para passar a noite. Imagine! O bebê de dois desconhecidos nascendo em minha casa! Joguei algumas moedas e ordenei que fossem embora.

A história pode não ser verdadeira, mas a situação é bem real. Quantas vezes perdemos as bênçãos, pois estas não vêem “enroladas” em um lindo papel de presente? Quantas vezes pensamos ser Deus tardio em atender nossas súplicas por não enxergarmos a forma incomum como Ele responde? Por que insistimos em querer enxergar as coisas espirituais com nossos olhos imperfeitos, tocá-las com nossas débeis mãos, senti-las com nosso coração endurecido pelo pecado?

A lenda continua. Diz-se que São Nicolau morreu infeliz, pois não pôde participar de um grande espetáculo histórico. Ele não enxergou o presente, pensava ser grande merecedor e, por isto, não pôde usufruir a bênção.

Da próxima vez que você orar, não fique assustado se tiver a sensação de estar encostado no ombro de Jesus. É assim mesmo. Você pediu um novo coração e recebeu de presente um grande amigo.

Kellen Ramos
Enviado por Kellen Ramos em 12/09/2005
Código do texto: T49807