O Casamento

Decoração da capela é azul. Flores em tons de lilás ou roxo, fitas azuis bebe e velas. Sem contar muitos convidados.

A música começa, o noivo entra, com seu terno azul-marinho e um sorriso nervoso ao lado de sua mãe .

Em seguida entram a mãe dela e pai dele, o irmão do noivo e a namorada, os avós da noiva,dois amigos da faculdade de ciências, a madrinha e o padrasto, dois primos queridos, a prima-irmã e seu noivo, um amigo íntimo e sua companheira , seus melhores amigos de adolescência.

A música cessa , os convidados murmuram a beleza dos trajes.

A porta se abre, a daminha das flores entra e espalha pétalas de rosa branca pelo corredor.

Se inicia o momento que todos esperavam.

A porta se abre novamente, todos olham para lá. O noivo começa a tremer e abre um sorriso duro.

A marcha matrimonial começa e a noiva entra com seu pai. O vestido é simples com um caimento leve num tom de pérola, o buquê de rosas azuis e brancas. Seu cabelo preso em um coque baixo e uma tiara de prata , um vel que vai até a cintura.

Seu pai estava ao seu lado, com os olhos cheios de lágrimas pela emoção de ver sua filha mais velha se casando. E a entrega para seu futuro marido.

O juiz de paz inicia seu discurso, os noivos olham um para o outro , pede para as alianças entrarem.

A daminha e o pagem entram com as alianças.

O juiz pede para os noivos ficarem de frente um para o outro, pede que lhe digam seus juramentos. Trocam alianças em lágrimas. E enfim se beijam.

A cerimônia acaba e todos os convidados saúdam os noivos.

Mas eles sabem que se amam e esse dia será lembrado para o fim da vida deles. E que a morte os junte novamente.

Natália Faraldo
Enviado por Natália Faraldo em 30/09/2014
Reeditado em 30/09/2014
Código do texto: T4982071
Classificação de conteúdo: seguro