Homofobia e Cristianismo

Pois é...há uma distância e diferença gritante entre não entender como prática biblicamente lícita e discriminar, evitar, isolar ou qualquer outro tipo de violência, até porque violência, seja ela de qualquer natureza, a própria bíblia condena, e vai além, condena a violência que se pratica no coração, sem que seja necessária uma ação violenta, somente a intenção já é considerado maléfica. Mas o que vemos por aqui, por vezes, é que o amor ao próximo só é amor quando o próximo faz o que eu entendo que ele deva fazer.

A bíblia diz que se eu amar só os que me amam, não tenho nisso proveito algum, uma vez que todo mundo faz isso. Só entendo que cristianismo é amar, mesmo que o indivíduo seja avesso ao que bíblia considera como prática natural. Penso que se repararmos não existe pecadinho nem "pecadão" (lugar comum entre nós cristãos) E se formos tão cruéis com nós mesmos com a mesma medida que somos com os outros talvez (sem dúvida) nos encontraríamos em maus lençóis. O que não implica, evidentemente, esconder o que está escrito, porém, que haja sobre tudo o amor ao próximo, e que não nos esqueçamos, também, de combater a violência com a mesma força, já que também violência é pecado. E afastar a ideia que cuidar das pessoas, ama-las, e respeita-las nada tem que ver com fazer apologia.

Existem por aí inúmeros ativistas gays (que não tem compromisso cristão) como Jean Wyllys, que pede respeito e não respeita. Ativistas que não estão preocupados com a questão de diretos e respeito, e que, nem precisa analisar profundamente seus discursos para encontrar em suas entrelinhas o desejo de regalias e ultrapassam o direito dos demais, além de se fundamentarem em uma mídia que faz muito mais do que defender direitos e sim, está preocupadíssima em fazer apologia e isso não é liberdade e defesa de direitos.

Amar ao próximo sempre esteve acima destas questões, principalmente quando o assunto é ser cristão, uma vez que não amar ao próximo é um problema meu. Se o indivíduo fere algo que eu entendo ser pecado é uma questão dele, dele e Deus. E você pode pensar vai para o inferno! Partamos de que isso seja verdade, segundo sua própria ótica, não o amando você acreditar ir para onde? Lembre-se, Cristo resumiu em apenas dois versículos toda a lei: “Amar a Deus sobre todas as coisas e o segundo igual a este o próximo como a si mesmo”. E se o eixo para julgamento for a questão é pecado não é pecado, lembremo-nos do que Cristo fez quando homens da lei justamente (segundo a lei) tomaram e pedras para apedreja-la. Em miúdos: Você querem apedrejá-la? A lei diz que é pecado e que, portanto, é assim quem deve ser feito. Então, façamos o seguinte, organizemos isso, comece a atirar quem não tem pecado algum. Todavia se ainda assim você acreditar que essa lei deva ser aplicada: ponha-se no lugar de Deus (mais uma vez) e imagine você mesmo... acha que escaparia impune se Cristo (você) resolvesse te dar o que merece?

Vida cristã é um exercício de reflexão e autoavaliação diária. Portanto, pergunte-se, qual é o seu nível de tolerância para com uma prostituta, com um ladrão, com um traidor, com um conhecido de religião diferente, com um ser humano de outra raça ou crença? Só uma questão de reflexão.

Matheus Medeiros
Enviado por Matheus Medeiros em 30/09/2014
Código do texto: T4982162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.