Estamos Preparados para a Copa?

Muito se fala sobre o pais da Copa do Mundo, como será o grandioso evento e qual seleção sairá campeã... Mas a pergunta que não cala é: sera que realmente estamos preparados?

Ultimamente na mídia internacional só se fala de duas coisas sobre o Brasil, manifestações e Copa. Parece que o mundo todo se tocou dos motivos de protestos, menos a nossa presidente, que aparentemente se nega a entender o nível de indignação do povo brasileiro.

Deixando de lado a parte politica e entrando na infraestrutura, demoraram tanto para iniciarem as obras, que a maioria dos estádios ainda estão inacabados. Nossos aeroportos sequer tem condições de comportar os passageiros em tempos normais, imaginem a situação durante o mês do evento.

As vezes eu reflito e tento entender como é possível um povo que "apanha" tando do governo deixar de lado seus ideais revolucionários de lado por causa de um evento esportivo. Será que vale a pena ignorar os protestos feitos até agora por algumas partidas de futebol?

O único ponto positivo na minha opinião é a interação com outras culturas e a movimentação de capital dentro do nosso pais.

Fica aqui minha declaração de indignação e a esperança de que no futuro, nosso povo saiba votar.

A crônica é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

De acordo com o minidicionário Saraiva Jovem (2010, p.274) crônica significa narração de fatos históricos em ordem cronológica.

FONTE

SARAIVA, Editora. "Saraiva Jovem: dicionário da língua portuguesa ilustrado" 1 ed. Saraiva: São Paulo, 2010.

Mickele U. Pozo - SP. - 20/05/2014.

Mickele
Enviado por Mickele em 30/09/2014
Código do texto: T4982410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.