Fama ou Orgulho?

Ao ter acabado a Copa, ela nos deixou muitas coisas, mas a maior delas foi a decepção. Decepções de todos os modos, decepções no geral. Decepção com o absurdo de dinheiro gasto; decepção por darem preferências a Copa do que para hospitais e escolas; decepção por fingirem que está tudo bem quando se tem diversos problemas para resolver; decepção por estarem comemorando os jogos e não tomando uma atitude e decepção pelo sete a um, que convenhamos não foi tão ruim quanto o nosso país é, globalizado com problemas de desenvolvimento em infraestrutura e outros meios.

A Copa não nos deixou somente decepções e revoltas, deixou alguns benefícios, o Brasil obteve lucro para a economia brasileira como, investimentos em turismo, empregos, impostos e infraestrutura. E também exposição dos produtos e serviços, consolidação dos pontos turísticos, visibilidade internacional e boa imagem do país no exterior por ter competência de organizar um evento de porte mundial.

Há muitas pessoas que são a favor como também há pessoas que são contra. Poderiam usar o dinheiro que usaram para a Copa, em hospitais e escolas, mas optaram por querer entretenimento e serem conhecidos por "País do Futebol", assim ganhando apenas fama. Se fossem conhecidos por "País da Saúde e Educação" ganhariam orgulho.

_____________________________________________________

A crônica é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

De acordo com o minidicionário Luft (2009, p. 207), crônica significa narração de fatos históricos segundo a ordem cronológica.

Fonte:

LUFT, Celso Pedro. "minidicionário Luft". 22. ed. Ática: São Paulo, 2009.

Adrielle Rybeiro
Enviado por Adrielle Rybeiro em 30/09/2014
Código do texto: T4982609
Classificação de conteúdo: seguro