Pequenas coisas do cotidiano, grandes mudanças.

Seja amigo do seu mecânico se nele você o confia. Mas aja naturalmente sem nada querer em troca. Dessa forma, quem sabe um dia você passa na oficina perguntando sobre trocar o óleo do motor? Numa dessas, vai que ele diz: "é só comprar o óleo que eu troco na faixa". Sabe o que isso significa? Confiança, mas sobretudo amizade e respeito entre ambos - além é claro de aproximadamente 80 reais para fazer o serviço num auto-posto, por exemplo. Contudo, ele também não te logrará na mecânica ou criar defeitos ficcionais e inexistente. E caso não tenha um mecânico assim, experimente procurar aquele que é, geralmente, o mais indicado do seu próprio bairro, não tenha vergonha de perguntar. Mas saia de casa um pouco e vá conhecer seus vizinhos e sabeis quem são. Vez e outra (nem por isso frequente) existem prestações de serviços que a gente deve ignorar o uso da internet e ficar menos à mercê de determinadas empresas (grandes oficinas, um exemplo), que trabalham feito linha de produção para entregar o serviço com agilidade - não confunda com qualidade, o que não é a meta de uma empresa do seguimento de "reparação e manutenção", mas a pressa em fazê-lo. Agora é claro, não estou falando de carro importando que já sai de fábrica com itens de manutenção praticamente franqueado e completo. Contudo, há pessoas excelentes no seu bairro, você só precisa conhecê-los antes de julgá-los. Mais contato é o caso. Mais amizade. No meu caso, não sei dizer se sou ou não uma pessoa boa aí fora (sei que em público sou péssimo), mas aqui eu tenho a sorte de contar com pessoas que parecem estar dispostas a serem pessoas igualitárias sem querer com isso sovar algum proveito posterior. Entretanto, não estou me referindo aqui em tirar proveito acerca de 80 reais, mas sim em equiparar o quão desconhecemos tais gestos do cotidiano, como por exemplo o fato de que a gente apenas entende a "camaradagem" do ponto de vista como moeda de troca, mas cientificamente, a desconhecemos totalmente como confiabilidade amigável que promova o bem-estar em comum sem nada exigir em troca - a questão é mesma, mas existem dois pontos de se vivê-la. Somente agindo assim é que a solidariedade naturalmente se adere.

Poesia Tofilliana
Enviado por Poesia Tofilliana em 01/10/2014
Código do texto: T4983462
Classificação de conteúdo: seguro