Tocar X Encostar

"Tem gente que toca sem encostar" - me deparei com essa frase a uns tempos atrás e gostei muito. Realmente o mundo está repleto de contatos físicos sem toques. Quantos abraços, apertos de mão, beijos... são dados automaticamente? Digo automaticamente, porque a palavra espontaneamente ao meu ver se apropria mais a atitudes sinceras do coração, já a outra se refere a máquinas. Isso mesmo, máquinas. As pessoas estão tão acostumadas a fazerem as coisas sem emoção que se encostam o tempo todo e sentem-se raramente, como se fossem máquinas programadas para essa finalidade.

Demonstrações de afeto deveriam ser mais sinceras, seja a uma determinada pessoa ou a humanidade. Elas são necessárias, claro. Mas acima de tudo haveriam de ser satisfatórias emocionalmente, tanto para quem demonstra e recebe (havendo "o encostar" ou não).

As pessoas que encostam muito e tocam pouco, as que são acostumadas a sentirem só o tato e não "o tocar", com frequência consideram os que preferem exatamente ao contrário como pessoas frias e antipáticas. Mal sabem elas que um toque sem "o encostar", vale mais do que qualquer outra coisa e que um toque acompanhado de um contato físico é o ensaio da perfeição.

Thaís C
Enviado por Thaís C em 03/10/2014
Código do texto: T4985415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.