Mundo sem graça.

É o mundo, as pessoas em geral estão sem graça.

Calma, antes que vocês comecem a se autodefenderem se dizendo diferentes, pensem em quanto o mundo atualmente exige padrões para todos nós.

Temos que ser politicamente corretos, temos que nos portar de forma agradável com todos, temos até mesmo que ter cabelo liso e sermos magras.

Temos que entrar no padrão estabelecido por não sei quem, que tirou a graça espontânea do mundo. É, aquele mundo que frequentei, onde se podia falar o que pensava usar o que queria ter os cabelos da forma que Deus me deu, etc.

E agora? Quer um emprego, tem que ser politicamente correta, pois as empresas investigam toda a vida da pessoa, e se algum dia você emitiu alguma opinião sobre qualquer assunto isso pode não estar de acordo com as regras da empresa. Adeus trabalho!

E assim as pessoas vão se adequando a um determinado padrão, não falando o que pensam, não vestindo o que gostam, não fazendo o que querem.

Em passado remoto, tínhamos uma ditadura política, mas esta só nos obrigava sermos capitalistas. A única coisa que realmente não se podia fazer era ser comunista. Ao contrário de outras ditaduras, a nossa não fiscalizava nada que não fosse sobre política. Comia-se o que bem quisesse, comprava-se o que havia, falava-se sobre tudo e todos.

Mas os comunistas eram uma minoria forte, assaltaram bancos, sequestraram pessoas, enfim, pintaram o sarrafo. Alguns foram presos e torturados, outros se exilaram ou foram exilados. Triste, não sou favorável, mas realmente eles não devolveram ao Brasil a Democracia, ela veio com o tempo, com as mudanças mundiais que eram inevitáveis.

Agora, ao que parece a nova ditadura comportamental parece que só piora. As pessoas parecem robôs, que têm que ficar se amoldando o tempo inteiro, se policiando para não ser diferente.

Tá muito chato.

Eu como o Raul, prefiro ser esta metamorfose ambulante. Gosto de ser diferente, de ser original. Deus me fez única, como a cada um de nós. Não vou me padronizar para agradar a ninguém, mesmo porque estaria me desagradando fazendo tal coisa.

Onde está aquela amiga que tinha cabelo enrolado e aquele carinha super charmoso com seu dentinho torto?

Sempre saudade de um futuro melhor.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 03/10/2014
Código do texto: T4986465
Classificação de conteúdo: seguro