Quem somos nós?

Somos nada diante de TI.

Apenas um amontoado de carne e osso, a vida nos foi dada como uma tarefa, aprendamos então com tudo que nos acontece a volta.

Quem somos?

O que parecemos; o que almejamos; o que perdemos; o que encontramos; o que queremos, o que tentamos, o que sabemos, o que pensamos, o que corremos, o que ficamos, o que escrevemos, o que cantamos, o que não temos, o que roubamos, os olhares que damos, por cima dos muros, por cima dos arcos, por entre as fechaduras das portas, ou das frestas da janela.

O que teremos de bom pra falar amanhã, sobre o hoje, porque hoje pouco falamos de ontem, a desculpa é do tempo que está tudo corrido, e ficamos mais parados do que relógio sem corda, que viola sem tocador.

Das flores levaremos se não o seu perfume e a beleza das cores, e as abelhas o néctar para a produção do mel.

Se fossemos mais produtivos que simplesmente tentamos ser, o mundo não estaria nessa miséria desprovida de lealdade, de honradez, de afeto.

O homem respeitaria mais o homem e seu meio, e o seu habitat, não seria nos céus, nas pontes aéreas, nas estradas, nos hotéis, nos bordéis, nas pocilgas, nas sarjetas, nos esgotos, em baixo das pontes, ao relento, morrendo de frio.

Quem somos nós se não um monte de coisas fálicas, fétidas, de incapacidade total.

Saberemos que o amanhã pode não chegar, porque não estamos mais vivendo o hoje.

Quem somos nós? Se não preparamos para nossos filhos, nossos acendentes, aprendamos com nossos ancestrais.

Que um pingo era letra, que um bigode era respeitado, que a assinatura aposta, era realmente um prova de acordo. Não precisava cartório, e mesmo tendo não vale nada.

O que foi que fizemos? Quem somos nós.

Foi a ganância que nos barbarizou?

Quem somos nós, o que levaremos de concreto de aprendizado.

Passar os outros para traz é sinônimo de executivo de sucesso.

Nenhuma grande fortuna será erguida se não a custas de retiradas indevidas de outros.

Não pegue o que não te pertence, já será um bom começo.

Não mude a cerca de lugar, não substitua as escrituras de terras, não se apodere do que não lhe conseguido a troco de trabalho digno.

Saiba realmente que somos nós.

Nada diante de TI.

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 23/05/2007
Reeditado em 23/05/2007
Código do texto: T498757
Classificação de conteúdo: seguro