As mulheres no poder, o poder das mulheres

Não há mais limites para a ousadia feminina assim como praticamente não há mais lugares ou atividades em que não marquem presença, a não ser onde elas não queiram estar. Sendo da vontade delas, não restam dúvidas, lá estarão.

Do contingente populacional brasileiro, as mulheres já constituem maioria com formação superior e têm ocupado, com muita eficiência, altos postos de comando nas empresas e entidades diversas.

Não demorará muito e as representantes do chamado “sexo frágil”, com todo mérito, atingirão a marca de 50% (cinquenta por cento) dos ocupantes de cargos máximos nas empresas e instituições, devendo até mesmo superar esse percentual.

As mulheres estão ocupando cada vez mais atividades antes exercidas predominantemente por homens a começar pela nossa Presidente da República a Srª. Dilma Rousseff, que vem conduzindo com notoriedade os rumos do nosso querido Brasil, sem os estardalhaços e pirotecnias do seu antecessor.

O contingente feminino conta também com governadoras de estados, ministras do STF, senadoras, deputadas federais e estaduais, prefeitas, comandantes de Boeings, inclusive em rotas internacionais, uma recém e pioneira Contra-Almirante etc.

No âmbito empresarial elas já ocupam a posição de liderança de grandes empresas, como por exemplo, da Petrobrás.

Aqui em Minas, dentre tantos outros cargos e funções relevantes, foi dada posse à Cel. PM Coronel Cláudia Araújo Romualdo primeira mulher responsável pelo Comando de Policiamento da Capital.

Como se vê, exemplos os mais variados é que não faltam. Há que se reconhecer a determinação e capacidade de superação que as mulheres têm. Nós homens temos muito o que aprender com elas.

O mundo está se curvando à inconteste realidade do espírito aguerrido e desbravador da mulher e gradativamente vai permitindo que elas mesmas construam e descerrem as placas de seus sucessos.

As mulheres no Poder é apenas a evidenciação inequívoca do Poder das Mulheres.

Parabéns, todo louvor e sucesso a todas as mulheres!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 06/10/2014
Código do texto: T4989016
Classificação de conteúdo: seguro