Revolução "fake"!

Não são só R$ 0,20, é muito mais - diziam os jovens pelas ruas gritando incessantemente palavras de ordem - queremos saúde, transporte e educação. Lutamos por um São Paulo e um Brasil diferentes, esperamos valorização dos profissionais, por nosso direito de andar livres pelas ruas, sabendo que os bandidos estão presos; uma sociedade mais igualitária. Estamos mudando o país!

Era mesmo de arrepiar!Cantou-se o hino nacional a plenos pulmões, houve um banho de patriotismo tal qual poucas vezes se viu. Fez-se história!

Entretanto o deprimente de tudo isso é que no mesmo livro de História, no verso desta página, encontra-se o registro: "E o povo continuou o mesmo, o governador o mesmo, o deputado palhaço também foi o mesmo... e houve muita gente comemorando isso. Já não se viu mais motivos para reclamar. E, a causa dos R$ 0,20 que outrora era apenas um estopim, não funcionou... O que surgiu como hecatombe não passou de um traque.”

Em uma época que quase tudo é descartável, nossa bomba revolucionária era de mentira, e o que parecia nitroglicerina era bolha de ar. E no final dessa página define-se assim essa nossa passagem: Bomba sem pólvora, gente sem memória, pobre de história.

Matheus Medeiros
Enviado por Matheus Medeiros em 06/10/2014
Código do texto: T4989116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.