TEMPO
 
 
 
                              A medição do tempo usada ou aplicada pelo homem para se localizar no mundo e no espaço é tão abstrata quanto o vento e a luz. O vento nós sentimos, mas não o tocamos, embora tendo a capacidade de ver os seus efeitos agitando os telhados, árvores e tudo o mais. A luz igualmente nós a vemos, mas jamais a tocamos, pois apenas  a absorvemos e inclusive o calor de a luz solar.
                              Estudos científicos de cientistas renomados do mundo inteiro nas suas pesquisas apuradas com equipamentos de última geração nos dão conta de que o Planeta Terra existe há alguns bilhões de anos e que a formação dos animais racionais e irracionais remonta alguns milhões de anos. Claro, em sendo assim não podemos duvidar disso, pois eles trabalham com seriedade pensando no bem comum.
                              Não posso aqui entrar em detalhes biológicos, arqueológicos e na história da humanidade com referência a datas e os tempos em si das civilizações, até porque não tenho conhecimento profundo desse assunto e, o meu objetivo é falar do tempo comum que vivemos. Desse nosso tempo real que não existe. O tempo que é importante para nós individualmente, mas que na maioria das vezes não importa para outras pessoas. A nossa noção de tempo e de espera é antagônica. Tem momentos que gostaríamos que no tempo parasse e outros que queríamos que passasse depressa.
                               Veja por exemplo: Você está a mais de uma hora sentado na areia da praia esperando o seu amor. O tempo vai passando e você cada vez mais ansioso. Os milhares de pessoas que estão na mesma praia curtindo o sol e o mar não estão nem aí com a sua ansiedade. Se você levantar e sair contando a sua estória para os demais presentes certamente lhe ouvirão, mas continuarão indiferentes. O tempo passa.
                              Nesse mesmo lapso temporal aquele seu amor tão esperado pode não estar preocupado com nada e nem com o atraso, assim como poderá estar aflito vendo o tempo passar sem poder chegar a tempo ao seu encontro, porque algum imprevisto aconteceu que o impediu.
                              A maioria dos meninos meus amigos de escola na faixa entre quinze e dezessete anos contava nos dedos o dia em que completaria dezoito anos para poder usufruir de alguns privilégios que só os adultos podiam, principalmente de entrar no cinema para assistir filmes “PROIBIDOS PARA MENORES DE DEZOITO ANOS”. E o tempo não passava nunca. Se bem que hoje em dia não existe mais isso. Vejo crianças (meninos e meninas) nas redes sociais assistindo filmes pornôs da pior qualidade sem nenhuma restrição. Aquele tempo que não passava para nós chegou depressa para elas.
                              Não. O tempo não é ingrato. O tempo é uma bênção de Deus. Eu particularmente uso o meu precioso tempo para estudar, trabalhar, tocar, cantar, escrever, poetar e viver. Faço do meu tempo um instrumento de aprendizado e de grandeza. Vivo o tempo presente, me preparando para o futuro, sempre me reportando ao pretérito, uma vez que aquele tempo de infância foi glorioso em todos os sentidos.
                              Ás vezes eu demoro mais de anos para descer até São Sebastião-SP, a minha cidade natal. Tenho uma paixão e um encanto muito grande por ela. Quase indescritível. Quando lá estou procuro usufruir de cada grão de areia local. Vou pescar siris, camarões e pequenos peixes de costeira e cada um deles que eu pesco curto e me regozijo como se fosse único, com uma sensação de voltar aos sete anos de idade. Vejo da Praia Grande as Praias do Gimbro, Pitangueiras e Cabelo Gordo, bem como o Farol e a Ilhabela. Fico ali absorto que nem sinto o tempo passar. Da última vez eu permaneci sentado em baixo de um Chapéu de Sol durante cinco horas ininterruptas sem mudar de posição. E como isso nos faz bem. Ah! Bendito tempo.
                              Não perca o seu tempo correndo atrás do ouro e da riqueza fácil. Aproveite o seu tempo para se dedicar ao amor. Não apenas esse amor entre casal, comum de toda a humanidade, mas sim, o amor fraternal e universal dedicado a todos os demais seres que nos rodeiam, racionais ou irracionais. Aproveite o seu tempo para defender e ajudar a defender a natureza, a flora e a fauna e tudo quando Deus na Sua Infinita Bondade nos ofertou.
                              O tempo com certeza passará. Não se esqueça disso. Aproveite esse tempo antes que passe para viver e verá como é gostoso. A propósito: O TEMPO ESTÁ ÓTIMO.