Vício

Hoje eu acordei me sentindo um lixo, levantei e olhei no espelho duas enormes olheiras que me deram “Bom Dia”, o que tem de bom nesse dia? Acordei não esperando que a sorte cruzasse meu caminho, mas que caísse um bonde na minha cabeça ou que fosse atropelada por um trem. Fui para cozinha e tomei o pior café da minha vida, o gosto me embrulhava o estômago, não queria comer nada, apenas peguei a chave do carro não querendo pegar, entrei no carro sem querer ter entrado e sai para o meu trabalho sem querer sair.

No trabalho revidei todos aqueles rostos horríveis com o meu rosto doente, sim eu estou doente, trabalhei com má vontade, com sentimento de desânimo e no almoço não ousei ter o trabalho de dirigir até o restaurante e comer aquela comida nojenta. Mas a recepcionista veio conversar comigo, os únicos pensamentos eram perguntas que não se calavam na minha mente, como uma mulher tão burra se atrevia conversar comigo? Sai com a desculpa que ia ao banheiro, caminhando pela empresa a falsa da faxineira conversa comigo sobre política, o que me enojava, o que uma palhaça como ela sabe sobre política? Resolvi voltar para minha sala e no corredor encontrei meu chefe, ele sorriu para mim e eu fingi que não vi para não iniciar mais uma indigestível conversa.

No fim do expediente voltei para casa odiando o transito congestionado, levantei o vidro do carro porque não suportava ver as crianças felizes no carro do lado, felizes ao voltarem da escola. Ao chegar em casa me recusei fazer o jantar, apenas comi uma barra de cereal esquecida no fundo da dispensa, tomei o pior banho de toda minha vida e deitei na cama desconfortável.

No outro dia acordei, sabia que meu dia seria pior que o anterior, simplesmente porque estava doente, então fui comprar o remédio, entrei no supermercado e comprei dois maços de cigarro, ao sair acendi um cigarro e no primeiro trago sabia o quanto seria fantástico o meu dia. Adorei dirigir até o trabalho, cumprimentei a todos, a recepcionista estava usando uns óculos diferentes, a faxineira dessa vez veio conversar sobre futebol e o meu chefe estava elegante no seu novo terno. Até na hora extra que precisei fazer, percebi que foi o melhor dia da minha vida.