Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves, conhecendo a história recente da política brasileira

FHC tem o hábito de negar o que já disse e fez, um dos exemplos mais marcantes foi chamar quem se aposentava dentro das regras vigentes de vagabundos, quando ele mesmo acumulou aposentadorias com 48 anos de idade.

Agora, na eleição de 2014, conclui que quem não votou em Aécio é ignorante, ou seja, na visão de FHC mais de 43.000.000 de brasileiros não tem o direito de expressar o sagrado voto que faz tão bem à Democracia.

FHC, quando concorreu à prefeitura de São Paulo contra Jânio Quadros em 1986, então do militava no PMDB, cometeu o desatino de sentar-se na cadeira de prefeito antes da hora, achando que a eleição já estava ganha, quando sofreu uma derrota humilhante para um senhor ultrapassado.

(http://acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,janio-desinfetou-cadeira-que-fhc-sentou,8805,0.htm).

FHC, em seu governo, fez de Bresser Pereira seu Ministro da Administração e Reforma do Estado (1995-1998), quando iniciou a Reforma da Gestão Pública apavorando servidores públicos com a negativa de direitos adquiridos e ampliando a não isonomia entre os Poderes da República, o mesmo Bresser que, em 1999, foi Ministro da Ciência e Tecnologia, cometendo outro terrorismo nessa área.

Mesmo com erros do período Lula/Dilma, os avanços na diminuição da pobreza e melhor distribuição de renda são inquestionáveis.

FHC em seu modelo de privatização selvagem entregou de bandeja patrimônio público ao Capital Estrangeiro, até hoje pagamos taxas abusivas na telefonia fruto do modelo FHC de privatização, que chegou a pensar em privatizar Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNDES.

(http://www.conversaafiada.com.br/economia/2010/04/16/fhc-queria-vender-o-banco-do-brasil/).

Os brasileiros precisam atentar para o que está ocorrendo no Brasil neste momento, a Direita está usando de todos os meios para voltar ao Poder, voltaremos à perversa política do Estado Mínimo.

A manipulação da mídia mostrando escândalos na Petrobrás através de recortes de trechos de uma delação premiada é muito conveniente, como fez a Globo com uma desinformação e manipulação sobre o aborto quando Lula perdeu na reta final para Fernando Collor.

O mérito desse governo é permitir investigações e punições em todos os níveis, convenientemente não se fala mais dos escândalos do Metrô/PSDB em São Paulo e do Mensalão do PSDB em Minas, estado de Aécio que lhe impôs uma derrota moral que precisa ser entendida.

Há erros no governo de Dilma mas há muito mais acertos.