Acho que não era câncer.

Esses dias escrevi um texto falando da despedida da minha "cãoa" que desenvolveu uma espécie de tumor na mama.Levei-a à veterinária que recomendou uma retirada total das mamas mas com um prognóstico sombrio: se for câncer (o que só se saberá depois da cirurgia fazendo uma biópsia), assim que mexer ele fará metástase e matará o animal.

Animal? Animal porque somos todos animais, estamos vivos,mas ela para mim é mais gente do que muitos seres ditos humanos que conheço!

Acontece que esses dias o tal tumor inchou exageradamente e quando menos esperava, explodiu na minha frente! Comecei a chorar achando que era o fim e já tentando preparar o bolso e o psicológico para dar um fim ao sofrimento da minha companheira, eis que aquilo expurga e... A mama agora está com aspecto normal.Ela está aparentemente ótima, pode ser que seja temporário e que seja mesmo algo maligno, mas fato é que eu achava que ela estaria agora à beira da morte e na verdade, acho que explodir aquilo foi necessário! Fiquei pensando que na vida é assim, criamos tumores de medo e nos acovardamos quando tudo que precisamos é expurgar, por para fora a dor represada.Quero crer que ainda não seja a hora de por minha amiguinha amada para dormir o sono definitivo.Espero ter com ela mais uns anos, um tempo a mais...

De qualquer forma, observando e nada de mexer nisso agora.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 12/10/2014
Código do texto: T4995953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.